Sugestão Ambitur: Bairro do Casal

Sugestão Ambitur: Bairro do Casal

Em pleno Alto Douro Vinhateiro, um turismo genuíno, perto de Vila Nova de Foz Côa, no único concelho com dois patrimónios mundiais: o Vale do Côa e o Alto Douro Vinhateiro. Foi edificado com o objetivo de conservar o património rural da aldeia. As casas foram reconstruídas salvaguardando integralmente a sua traça inicial, os materiais usados e recuperando técnicas de construção características da região. Com esta rusticidade, convive o conforto e comodidade que encontra nas seis casas de xisto que guardam os nomes dos antigos proprietários.

O empreendimento possui ainda receção, espaço exterior, jardim, piscina, sala para grupos, esplanada, sauna e estacionamento. O espaço proporciona umas vistas deslumbrantes e os clientes podem usufruir de um património natural, paisagístico, arqueológico ou edificado, únicos.

As casas têm ar condicionado e aquecimento, lareiras e salamandras, wi-fi grátis e uma decoração simples mas muito acolhedora. Estão equipadas com tudo o que é considerado básico para passar uns dias.

São disponibilizadas visitas a quintas vinícolas, passeios de barco, bicicleta, caminhadas, visita às gravuras do Côa. O pequeno-almoço é composto de produtos regionais e pão quente pela manhã, pendurado na porta.
Um lugar com alma, onde as pessoas são felizes.

Reservas: www.bairrodocasal.pt/ (+351) 966 481 818 ; (+351) 936 291 731; (+351) 932 782 719/ bairrodocasal.5@gmail.com

Este artigo foi publicado na edição 318 da Ambitur