A mais pequena casa do Mundo anunciada na Airbnb já está disponível para reservas

A mais pequena casa do Mundo anunciada na Airbnb já está disponível para reservas

Categoria Alojamento, Business

A plataforma Airbnb e a Miniatur Wunderland, a famosa exposição em miniatura em Hamburgo, Alemanha, convidam os hóspedes a reservar a mais pequena casa do mundo anunciada na plataforma Airbnb. A casa, na pequena cidade de Knuffingen, só estará disponível para os hóspedes com menos de 2 centímetros, com todas as receitas a irem para a Hanseatic Help, uma instituição de caridade para crianças necessitadas.

A bela casa de dois andares é uma casa de família alemã de tijolos vermelhos clássicos – reduzida até ao tamanho de uma pequena lancheira – e localizada na minúscula, mas típica cidade alemã de Knuffingen, no coração de Miniatur Wunderland. Até agora, Knuffingen era uma das poucas cidades sem casas na Airbnb, mas agora orgulha-se de anunciar a sua casa de família mais bonita mesmo a tempo da véspera de Natal.

Os pequenos visitantes serão recebidos como cidadãos honorários. A sua viagem terá início no mundialmente famoso aeroporto de Knuffingen, uma obra-prima técnica que demorou quase seis anos e quatro milhões de euros a construir. Uma das cidades mais movimentadas e famosas de Wunderland, Knuffingen tem 120 metros quadrados e uma população de 10.000 pessoas minúsculas. Os entusiastas de comboios podem ir neste transporte de Natal para a pequena estação da cidade e olhar maravilhados para o impressionante modelo de sistema ferroviário do Livro dos Recordes do Guinness (com uma impressionante pista de 15.400 metros).

Um passeio por Knuffingen incluirá uma paragem no icónico “Castelo Löwenstein”. O castelo é um belo edifício de inspiração barroca, situado numa encosta acima da cidade coberta de neve. Nesta época do ano, Knuffingen é iluminada por centenas de luzes festivas cintilantes e decorada com muitas decorações sazonais, incluindo mais de 30.000 LED’s.

A casa tem tudo o que um pequeno hóspede pode precisar, desde a luxuosa cama do tamanho de um selo postal até à sala familiar, muito festiva, com a sua lareira e uma árvore de Natal com quatro centímetros de altura. Menos é definitivamente mais no salão: relaxe no confortável sofá de tamanho miniatura, sele o cavalo de baloiço do tamanho de um clip de papel ou fique confortável como um pequeno inseto na lareira de 40 mm de largura. Os itens mais pequenos de todos são as meias de Natal sobre a lareira: praticamente invisível para o olho humano, têm quase o mesmo comprimento de uma ponta de lápis normal. 

Embora os hóspedes de tamanho normal não consigam caber dentro da porta pequenina desta casa, são convidados a reservá-la por 9€ por noite e a desbloquear o dom de dar neste Natal. As receitas de cada reserva da casa mais pequena do mundo revertem para a Hanseatic Help, uma campanha de caridade que oferece presentes de Natal às crianças necessitadas.

Regras da Casa: 

  • Os hóspedes têm de medir 2 cm ou menos
  • Não são permitidas bagagens de grandes dimensões
  • É incentivada uma pequena conversa com o anfitrião
  • São permitidos animais de estimação em miniatura (no máximo do tamanho de um cêntimo)
  • São permitidas festas e reuniões (se conseguirem passar pela porta de 3 cm de altura)
  • Tirar os sapatos – especial os saltos altos
  • Sem grandes pedidos – mas ficamos felizes por acomodar os pequenos.