Accor prevê reabrir mais de 70% dos hotéis no início de julho

Accor prevê reabrir mais de 70% dos hotéis no início de julho

Categoria Alojamento, Business

A Accor já anunciou a reabertura progressiva dos seus hotéis em todo o mundo. Com a flexibilização das medidas de confinamento em muitos destinos, o grupo marca assim a retoma da atividade em vários mercados da indústria de hotelaria, com um aumento do número de hotéis que vão reabrir em junho. Assim, o grupo prevê “reabrir  mais de 70% da sua rede global no início de julho”, refere em comunicado.

Em Portugal, 17 dos 36 hotéis do grupo estão operacionais. Neste momento, já se encontram abertos, na Região Norte, os hotéis ibis Bragança e ibis Styles Chaves, e na Região Sul, o ibis Faro. Na cidade de Lisboa, já reabriram os hotéis Mercure Lisboa, ibis Lisboa Alfragide, ibis Styles Centro Liberdade, ibis Lisboa Centro Saldanha e ibis Styles Centro Marquês de Pombal. Também na área da Grande Lisboa, já estão operacionais os hotéis ibis Lisboa Sintra, Mercure Lisboa Almada, Novotel Setúbal e ibis Setúbal. No Porto, os hotéis ibis Porto Centro, Ibis Porto São João, ibis Budget Porto Gaia e Novotel Porto Gaia já têm as suas portas abertas ao público. Na Região Centro, o ibis Leiria Fátima também já reabriu. Estão previstas para breve novas reaberturas dos restantes hotéis em Portugal. Nas últimas semanas, o Accor assistiu a um interesse renovado na procura de viagens, com as reservas de hotéis a duplicar.

Entre as cadeias hoteleiras pertencentes ao Grupo Accor com presença em Portugal, estão incluídas as marcas ibis, ibis Styles, ibis Budget, Mercure, Novotel e Sofitel.

Taxa de cancelamentos flexível até ao dia da chegada

Com o intuito de proporcionar aos hóspedes uma maior flexibilidade durante este período sem precedentes, o programa de fidelização ALL (Accor Live Limitless) alargou a sua política de cancelamentos e assegura aos seus clientes a possibilidade de manter os seus benefícios, de acordo com o seu estatuto e pontos. Com o ALL, os hóspedes que reservaram uma tarifa flexível podem cancelar gratuitamente até ao dia da sua chegada.

Regra geral, os hóspedes que reservaram uma tarifa não-flexível diretamente no site de reserva ALL.com para uma estadia até 30 de junho de 2020, podem alterar a sua reserva para uma data futura (nos próximos 18 meses) no mesmo hotel, ou receber um voucher no valor total da estadia para usar posteriormente.

Segurança, higiene e saúde

Com o apoio vital dos seus proprietários, o Grupo Accor implementou medidas adicionais para garantir a segurança e o bem-estar dos seus hóspedes e colaboradores em cada um dos destinos. O selo ALLSAFE de Accor foi desenvolvido com o apoio do Bureau Veritas, um líder reconhecido internacionalmente em serviços de inspeção, certificação e testes laboratoriais. Com esta iniciativa, os hotéis aplicarão novos protocolos de higiene, auditados por profissionais externos, algo fundamental para receber o referido selo.

Um espírito “heartist” no acolhimento e na importância de receber com o coração

Tão importante quanto a segurança, a higiene ou a flexibilidade é manter o que torna a indústria hoteleira única: uma qualidade, uma receção e boas-vindas profissionais e humanas e proporcionar experiências excecionais. Segundo Cristina Ramos, diretora de operações na Accor para Portugal, Espanha, Itália, Grécia e Malta, “depois do complicado período de confinamento, as pessoas valorizam ser recebidas por pessoas, com um sorriso, mesmo que usando uma máscara e poder viver experiências simples e diferentes”.

Escapadelas locais para voltar a descobrir destinos próximos

Agora é possível descobrir novas propriedades locais, apenas a alguns quilómetros de casa. O Mercure Figueira da Foz estará muito em breve pronto para receber aqueles que anseiam por uma lufada do ar do mar. Para aqueles que desejam visitar os seus familiares enquanto desfrutam de uma pausa na cidade, o Ibis Styles Lisboa Marquês de Pombal ou o Novotel Porto Gaia já se encontram operacionais.

E para quem está a planear uma viagem de negócios, tanto o Ibis Lisboa Sintra como o Ibis Lisboa Lisboa Alfragide já se encontram totalmente operacionais. Quem pretende conhecer destinos mais interiores, o Ibis Styles Chaves, são uma boa opção. Muitos outros destinos estão disponíveis no site de reserva ALL.

Para aqueles que desejam viver as suas paixões onde quer que estejam, o programa ALL continua a oferecer conteúdo exclusivo e inspirador nos seus perfis de Instagram e Facebook com o #Alltogether. Em casa, no trabalho ou na estrada, ALL oferece a oportunidade de descobrir novas experiências através de parceiros internacionais e embaixadores.

Foto: Ibis Styles Chaves