A ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima está envolvida na promoção do destino “Fátima, Portugal” na América Latina, tendo marcado presença na 5ª Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo (Aparecida), em São Paulo, de 21 a 23 de setembro, na ABAV, Feira Internacional de Turismo do Brasil, de 25 a 28, e em Buenos Aires, na FIT – Feira Internacional do Turismo, de 29 de setembro a 02 de outubro.
Após o destino de Fátima ter atingido novos recordes em 2017, registando 9,4 milhões de visitantes, em 2018 a ACISO continua a apostar forte na promoção deste importante destino em todo o mundo, com um grande enfoque na perspectiva empresarial. Uma vez que o crescimento de visitantes é particularmente forte na América Latina, a ACISO tem desenvolvido várias acções de promoção nesta zona.
De 21 e 23 de setembro a Associação Empresarial Ourém-Fátima participou na 5ª Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo (Aparecida), uma das mais importantes romarias do Santuário Nacional de Aparecida desenvolvida em conjunto entre AGCTUR (Associação dos Guias do Circuito Turístico Religioso), CNTUR (Confederação Nacional do Turismo) e Pastoral do Turismo do Brasil CNBB e ONPT (Obra Nacional da Pastoral do Turismo/Portugal).
Após a Romaria, a ACISO marcou presença na feira ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens, uma das maiores feiras de turismo da América Latina e ponto de encontro, comercialização e comunicação de toda a cadeia produtiva do setor turístico desta região do globo.
Finalmente a FIT, em Buenos Aires, Argentina, foi também alvo de uma presença da ACISO com o objectivo de promover o destino Fátima e a sua vasta oferta turística.
“O Brasil é o país com o maior número de católicos no mundo (cerca de 172 milhões), logo é fulcral estramos presentes neste tipo de eventos de forma a impulsionar o turismo religioso, promover Fátima e a Região Centro, representando todos os seus associados.”, refere Alexandre Marto, vice-presidente da ACISO.
Apesar de já ser habitual a ACISO realizar ou participar em ações de promoção em países como Brasil e Colômbia, esta é a primeira vez que se desloca a Buenos Aires para estar presente na Feira Internacional de Turismo, uma das maiores feiras de turismo da América Latina.
“Acreditamos na Argentina porque é um país de imensa maioria católica, com uma parte da população imune à crise e com capacidade para viajar. Além disso acreditamos que o povo argentino conseguirá, uma vez mais, ultrapassar este momento menos bom a curto prazo, e a promoção de um destino faz-se programando a longo prazo.”, disse Alexandre Marto, vice-presidente da ACISO.