AHRESP realizou Conselho Consultivo no Aeroporto de Lisboa

AHRESP realizou Conselho Consultivo no Aeroporto de Lisboa

O Aeroporto de Lisboa foi o local escolhido para o mais recente Conselho Consultivo da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), que se realizou ontem, dia 10 de julho.

“Organizamos um evento importante para a AHRESP no Aeroporto de Lisboa por considerarmos que as infraestruturas aeroportuárias devem acompanhar o crescimento da atividade turística em Portugal”, considera Mário Pereira Gonçalves, presidente da AHRESP.

“Portugal é um país periférico e o setor turístico tem sido essencial para o seu desenvolvimento. Tendo em conta que 95% dos turistas chegam a Portugal pela via aérea, é essencial acelerar as decisões relativamente às novas infraestruturas e concretizá-las”, defende.

Os órgãos sociais da AHRESP foram recebidos pela Administração ANA – Aeroportos de Portugal, na pessoa do administrador Francisco Pita, que fez uma breve apresentação sobre os aeroportos nacionais. Na apresentação participaram diversos responsáveis, operadores do aeroporto de Lisboa, empresas e entidades do setor turístico.

Conselho Consultivo: novo delegado por Aveiro

A reunião do Conselho Consultivo da AHRESP aconteceu logo de seguida, tendo reunido direção, grupos de setor e presidentes das delegações da associação. Na reunião tomou posse ainda o novo delegado por Aveiro, Ricardo Nogueira, do restaurante Mugasa, na Bairrada. Ricardo Nogueira é o segundo delegado por Aveiro, sendo o primeiro Cristina Durães, do hotel O Moliceiro. A equipa, presidida por Américo Pessoa, dará o seu contributo para a promoção e consolidação da atividade da AHRESP naquela região.

Créditos de imagem, Cláudia Araújo