A Air Europa terminou o passado mês de maio como a companhia aérea mais pontual da Europa, segundo dados do relatório The Monthly On-Time Performance da Cirium, empresa de análise de data no setor da aviação. Desta forma, a Air Europa mostra o seu compromisso em oferecer aos seus passageiros a mais alta qualidade de serviço.
O índice de pontualidade (OTA, On-time Arrival) foi de 87,67%, melhorando ainda mais os números registados nos meses anteriores, nos quais já se havia classificado entre as empresas líderes do continente. A Air Europa tem conseguido manter seus padrões de qualidade mesmo perante o aumento do número de voos, refere, em nota de imprensa. E explica que estes resultados são possíveis graças “ao importante esforço de toda a equipa e à coordenação direta e total entre os departamentos da companhia aérea, com o objetivo de prestar o melhor serviço ao cliente. Tudo isto confirma a excelência operacional dos processos realizados. Informamos que a companhia aérea também ficou em segundo lugar nas operações de rede com um índice de 90,17%”.
A Air Europa mantém entre as suas prioridades o cumprimento do horário em todos os voos. Inclusive, dispõe de um “departamento de pontualidade”, a partir da qual colabora de forma coordenada com os restantes departamentos para agilizar procedimentos e garantir os mais elevados padrões de qualidade.
Os clientes reconhecem a pontualidade como um dos principais motivos pelos quais optam por voar com a Air Europa. Em fevereiro passado, os dados da Cirium já mostravam que a companhia aérea havia ficado em segundo lugar na Europa em termos de pontualidade.