Air Transat anuncia voos para o verão de 2022 e acordo de code-share com a West Jet

Air Transat anuncia voos para o verão de 2022 e acordo de code-share com a West Jet

Categoria Business, Transportes

A Air Transat, representada em Portugal pela ATR, acaba de anunciar o seu programa de voos para o verão de 2022. No auge da temporada, a companhia aérea irá operar mais de 250 voos semanais para 44 destinos.

Um programa alargado de voos na Europa

De Toronto, além de 14 voos semanais para Londres, os clientes também poderão voar para 13 outros destinos europeus importantes como a Croácia, França, Grécia, Irlanda, Itália, Holanda, Portugal, Espanha e Reino Unido.

De Montreal, a companhia aérea terá sete voos diretos semanais para Londres-Gatwick e 14 para Paris. Um total de 19 destinos europeus serão acessíveis através de serviço direto de Montreal, incluindo províncias francesas e uma nova rota para Amsterdão.

A Air Transat também fortalecerá a sua posição como a principal transportadora aérea internacional com partida de Jean Lesage, Aeroporto na cidade de Quebec, com voos exclusivos e sem escalas para duas capitais europeias: Paris e, pela primeira vez, Londres.

Estados Unidos: foco na Califórnia e na Flórida

Além de voar para Fort Lauderdale e Orlando desde Toronto e Montreal, a Air Transat apresentará um novo serviço direto para a Califórnia com dois voos semanais de Montreal para San Francisco e três para Los Angeles. As ligações para a Flórida também serão aumentadas, com voos entre Montreal e Miami ao longo do ano.

Os passageiros da cidade de Quebec também poderão desfrutar de voos diretos para Fort Lauderdale o ano todo.

O sul o ano todo

A Air Transat oferecerá uma seleção dos seus destinos mais populares no México e no Caribe desde de Toronto, Montreal e Quebec City.

Mais voos domésticos e voos de ligação

A Air Transat continuará a melhorar o seu programa de voos domésticos. Esses voos também fornecerão a muitos passageiros acesso a destinos internacionais por meio de ligação a Toronto e Montreal.

Os agentes podem consultar o Transat Agent Direct para a programação completa dos voos. A Air Transat pode ter que alterar a sua programação de voo devido à situação de COVID-19 e às restrições de viagem resultantes.

Parceria de Code-share com a West Jet

A Air Transat e a WestJet, duas das principais companhias aéreas do Canadá, concordaram em cooperar, numa parceria code-share, que em breve permitirá aos clientes reservar viagens transatlânticas envolvendo ambas as companhias aéreas num único bilhete. Esta parceria trará mais opções aos consumidores.

“Estamos muito entusiasmados em unir forças com a WestJet no que tenho certeza que será uma colaboração de sucesso. Este acordo é um primeiro marco na nossa estratégia de crescer e fortalecer a nossa rede por meio de uma aliança. Ela criará grandes oportunidades para os nossos clientes atuais e futuros, que procuram ligações entre a América do Norte e a Europa bem como aumentará a nossa presença no mercado transatlântico “, disse Annick Guérard, presidente e diretor executivo da Transat.

“Esta parceria de code-share com a Air Transat complementa a nossa frota de Boeing 787 Dreamliners e o nosso relacionamento com as principais companhias aéreas europeias”, disse Ed Sims, Presidente e CEO da WestJet. “A confiança nas viagens está a aumentar e esta nova cooperação transatlântica permitirá que a WestJet ofereça ainda mais destinos aos seus clientes, ligando a América do Norte e a Europa de novas maneiras, beneficiando os clientes em ambos os lados do Atlântico.”

O código da WestJet será colocado em voos da Air Transat para cidades selecionadas na Europa, e da mesma forma o código da Air Transat será colocado em voos selecionados da WestJet na América do Norte para permitir que ambas as companhias aéreas ofereçam os itinerários transatlânticos de ligação.

O acordo de code-share está programado para ser implementado no início de 2022, sujeito a todas as aprovações regulatórias habituais. Detalhes e benefícios adicionais serão comunicados assim que finalizados.