A porta de acesso às Aldeias do Xisto abriu-se ainda mais a todo o mundo. Tudo porque a plataforma de reservas Bookinxisto se encontra agora disponível no site Visit Portugal, como a única plataforma multisserviços. É mais um passo para encurtar distâncias entre a região Centro e todos aqueles que querem conhecer melhor este território. Estejam em que canto do mundo estiverem…
Reservar uma experiência, um alojamento, ou um restaurante na rede das 27 Aldeias do Xisto, a partir de qualquer ponto do mundo, está cada vez mais fácil. Em destaque no site Visit Portugal, a plataforma digital de reservas Bookinxisto agrega a oferta turística das Aldeias do Xisto, com a vantagem de ser um canal de venda direta para todos os parceiros da rede, seguindo os princípios do comércio justo. Permite, por isso, fazer as reservas sem serem cobradas quaisquer comissões e sem intermediários. Através da presença online no Visit Portugal, o Bookinxisto destaca-se como a única plataforma multisserviços, integrando, assim, a oferta do País para todo o mundo como uma porta de acesso ao interior rural de Portugal.
Para Rui Simão, coordenador da ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, a presença das Aldeias do Xisto no Visit Portugal reveste-se de enorme importância, como sublinha: “A presença da plataforma de reservas das Aldeias do Xisto no site do Visit Portugal é mais um passo para ‘encurtar distâncias’ entre a região Centro e todos aqueles que nos querem visitar e conhecer melhor. É um passo importante também no sentido em que o Bookinxisto agrega a oferta turística numa plataforma multisserviços, disponível em cinco idiomas, e canalizando essa abordagem para o seu próprio território. Isto acontece sem intermediários e para o mercado turístico global numa relação direta e privilegiada com os nossos parceiros.”
“Estar no Visit Portugal representa maximizar o turismo digital das Aldeias do Xisto, estimulando e captando os nossos parceiros para esta realidade. Por outro lado, esta presença vem ainda reforçar a capacitação dos nossos agentes, numa clara estratégia digital de consolidação, através de um estimulo e de uma aposta para os parceiros lidarem com o mercado global digital. Há também, uma outra vertente que importa referir: a constituição de um observatório do desempenho turístico, permitindo conhecer melhor o nosso público, os seus gostos e preferências, dando-nos a conhecer o seu comportamento em movimento digital, o que nos permitirá melhorar o nosso desempenho. Num sector cada vez mais concorrencial como o do turismo, estas são ferramentas essenciais, não só em termos de desempenho, estimulo e eficácia, mas também ao nível da notoriedade externa”, acrescenta.