Volta Nacional: “Na Baixa de Lisboa há camas para quase 4000 turistas”

Volta Nacional: “Na Baixa de Lisboa há camas para quase 4000 turistas”

Público 

“Na Baixa de Lisboa há camas para quase 4000 turistas”

Quando Lisboa caiu no goto do mundo e se tornou mais apetecível para turistas de toda a parte, a Baixa pombalina, há muito votada a uma longa agonia, foi das primeiras zonas da cidade a reabilitar-se maciçamente e a encher-se de hotéis e alojamentos locais. Apesar das críticas e alertas que o boom turístico tem suscitado nos últimos anos, a maré não mudou: o número e a capacidade dos alojamentos da Baixa têm aumentado e ainda vão crescer nos próximos tempos. Os hotéis, hostels e apartamentos turísticos que existem neste bairro lisboeta têm capacidade para alojar 3931 turistas, revela uma análise feita pelo Público.

Jornal de Notícias

“Mais de 600 turistas compraram viagem para o Espaço”

Desde a década de 60, apenas 559 pessoas conseguiram ver a Terra a partir do Espaço. Mas os astronautas vão deixar de ser os únicos contemplados: há várias empresas que estão prontas para explorar a indústria do turismo espacial, como a norte-americana Virgin Galactic. Mais de 600 pessoas já compraram um lugar por 250 mil dólares (quase 220 mil euros) mesmo que ainda não haja uma data concreta para a primeira viagem.

“Polémica com escalas de juízes pode libertar o líder do Turismo”

Uma polémica em torno das escalas dos juízes no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto pode levar à anulação dos interrogatórios e medidas de coação aplicadas aos arguidos na Operação Éter, envolvendo suspeitas de corrupção e outros crimes económico-financeiros em torno do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP). Neste processo, Melchior Moreira, presidente do TPNP, está em prisão preventiva mas pode vir a ser ordenada a sua libertação. (…) Motivo: a juíza que aplicou as medidas de coação não é a titular do processo.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.