Algarve, Alentejo e Ilhas encabeçam lista de destinos tendência para o verão na Airbnb

Algarve, Alentejo e Ilhas encabeçam lista de destinos tendência para o verão na Airbnb

A Airbnb revela os destinos tendência para as escapadinhas de verão de 2022 em Portugal. A Comporta, a famosa praia no distrito de Setúbal, lidera a lista depois de experimentar o maior aumento nas buscas de estadias na plataforma. Seguem-se outros destinos costeiros como Odeceixe e Sines. Também na lista estão o Funchal, Olhos de Água e Carvoeiro, onde os visitantes podem explorar paisagens marítimas e tradicionais, e talvez embarcar numa expedição pela natureza.

À medida que as temperaturas continuam a subir, o desejo dos viajantes de planear as suas escapadinhas de verão em Portugal também aumenta. Tradicionalmente, os portugueses têm sido dos últimos na Europa a reservar as suas férias, mas na sequência da pandemia estão a antecipar-se tanto como os seus vizinhos europeus.

Algarve, Alentejo e Madeira encabeçam a lista dos 10 melhores lugares tendência para viajar em Portugal. As regiões de Santarém, Lisboa, Coimbra e Viana do Castelo também entram nos 20 primeiros lugares.

Os 10 destinos portugueses que são tendência na Airbnb para este verão:

1. Comporta, Setúbal

2. Odeceixe, Faro

3. Sines, Setúbal

4. Funchal, Madeira

5. Olhos de Água, Faro

6. Carvoeiro, Faro

7. Alqueva, Évora

8. Odemira, Beja

9. Ponta Delgada, Açores

10. Porches, Faro

Ao procurar uma casa ideal para ficar neste verão, a piscina é a caraterística mais valorizada entre os hóspedes portugueses, seguida de perto por outros serviços, tais como ligação a Internet sem fios, cozinha, estacionamento gratuito e ar condicionado, que também são tidos em conta. Para tornar a descoberta de uma estadia ideal ainda mais fácil, a Airbnb lançou recentemente as Categorias de Airbnb, que permitem aos hóspedes conectar-se a alojamentos únicos com todas as comodidades que procuram incluídas. Algumas destas categorias disponíveis incluem espaços em praias, vinhas, com piscinas fantásticas, ideais para o surf e até ilhas.

Mónica Casañas, diretora geral da Airbnb Marketing Services SL, afirmou: “Portugal desfrutará do primeiro verão sem restrições de Covid em mais de dois anos. Este verão, milhões de pessoas irão viajar pela primeira vez desde o início da pandemia, razão pela qual criámos a AirCover, a mais abrangente proteção de viagem tanto para os nossos hóspedes como para os nossos anfitriões. A AirCover está sempre incluída e é sempre gratuita, e representa a maior melhoria do serviço ao cliente na Airbnb numa década”.

A AirCover para hóspedes inclui quatro proteções para cada vez que se aloja na Airbnb: garantia de proteção de reserva, garantia de entrada, garantia de obter o que reservou e uma linha de segurança de 24 horas. Além disso, os anfitriões recebem 954.500 euros de seguro de responsabilidade civil, 954.500 euros de proteção contra danos para cobrir danos causados por hóspedes e também proteção contra danos a animais de estimação.