Que o Algarve já não é só sinónimo de praia, todos sabem, mas agora há um novo conjunto de 20 experiências de gastronomia e artesanato que vão pôr os turistas em ação, reunidas em catálogo para impulsionar o turismo criativo na região.
Degustar vinagres, confecionar tiborna e xarém ou doce fino de amêndoa, aprender a trabalhar o esparto, cestaria em cana, moldar uma taça em barro ou fazer o tradicional azulejo português são alguns exemplos dos programas criativos que estão disponíveis para melhor conhecer o Algarve pelas próprias mãos, com a ajuda de chefs, doceiras e artesãos da região.
Todos os programas podem ser combinados de acordo com as preferências de cada visitante, seguindo as novas dinâmicas do turismo social e ambientalmente responsável.
O catálogo está disponível para consulta e download na área multimédia do visitalgarve.pt e foi desenvolvido no âmbito do projeto Algarve Craft & Food, dinamizado em parceria pela Região Turismo do Algarve, a Tertúlia Algarvia e a QRER (Cooperativa para o Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade), com o financiamento do programa operacional CRESC Algarve 2020.