A tecnologia financeira Fintech está a despoletar inúmeras inovações que estão a mudar os serviços financeiros da banca aos seguros. Fintech refere-se a empresas que usam a tecnologia para tornar os serviços financeiros mais simples. No ano passado mais de 19 mil milhões de USD foram investidos em startups Fintech no mundo, acumulando mais de 40 mil milhões de USD investidos nos últimos 5 anos. Este crescimento exponencial surge por uma boa razão: uma gestão financeira mais fácil, personalizada, segura e com menos custos.
A Fintech já entrou na indústria das viagens. Agências de viagens podem aceder a estes benefícios e muito mais, sendo parceiros da Amadeus e de pioneiros de inovação em Fintech trazendo o mais recente produto B2B Wallet Prepaid para o mercado.
Para tal, a Amadeus entrou em parceria com a MasterCard para oferecer às agências de viagens a aceitação e segurança de pagamentos a nível mundial, assim como uma maior proteção contra defaults do fornecedor ao usar o B2B Wallet. A Amadeus vai tirar partido da vasta rede global da MasterCard para expandir os pagamentos virtuais B2B no turismo.
A Amadeus também criou uma parceria com a Ixaris para impulsionar uma gestão mais eficaz de cartões virtuais no B2B Wallet. Com a sua tecnologia inovadora de pagamentos, a Ixaris possibilita que os agentes de viagens criem e adicionem fundos aos seus cartões de pagamento virtuais de forma mais fácil. A Ixaris, tem sido pioneira em pagamentos desde que lançou o primeiro cartão virtual em pré-pagamento na Europa em 2003, e ganhou dois anos seguidos o prémio Cards International’s Prepaid Innovation.
“A tecnologia do cartão virtual é a aplicação ideal para a inovação Fintech para a indústria das viagens” comentou Celia Pereiro, Head of Travel Payments. “Ao combinar as forças Amadeus, MasterCard e Ixaris, conseguimos trazer flexibilidade, eficiência e confiança aos agentes de viagens em pagamentos B2B. Desde o lançamento do produto em fevereiro temos sentido uma grande procura e hoje temos clientes em 10 países europeus.”
A Amadeus anunciou a sua solução Wallet B2B para agências de viagens, em fevereiro de 2016 para dar às agências de viagens um produto de pagamentos virtuais com a opção de ganhar ou poupar dinheiro ao pagar a fornecedores de viagens.
Hany Fam, MasterCard Enterprise Partnerships disse: “A MasterCard tem um percurso de sucesso com parcerias de longo prazo em todo o ecossistema de viagem. Com a nossa aceitação global, segurança avançada e consolidação automática, a Amadeus Wallet B2B dá às agências de viagens uma série de razões para deixar de usar dinheiro vivo, cheques e outros mecanismos de pagamento, economizando tempo e dinheiro. Estamos ansiosos para evoluir ainda mais a nossa parceria com a Amadeus – para moldar o futuro das viagens, permitindo conceder experiências mais seguras, simples e inteligentes para empresas e consumidores.”
Alex Mifsud, CEO of Ixaris Group, comentou, “Estamos orgulhosos em trabalhar com a Amadeus ao ajudar a desenvolver a sua proposta B2B wallet e de agora alargá-la para outros países com a nossa tecnologia de pagamentos virtuais pré-pagos. Este progresso é uma forte validação da nossa estratégia para desenvolver pagamentos B2B que se adequem a indústrias específicas – como é o caso da Amadeus – proporcionando a capacidade de pagamentos para empresas inovadoras e disruptivas. Viagens e em particular viagens online, é uma indústria que apresenta um grande potencial de vir a beneficiar da mudança de como pagamos, recebemos e enviamos dinheiro.”