Ambitur 301 já está em distribuição

Ambitur 301 já está em distribuição

Categoria Follow Us, Inside

A edição número 301 da Ambitur já se encontra em distribuição, este mês marcando presença na IMEX, em Frankfurt, e na Alimentaria & Horexpo Lisboa.

O Grande Entrevistado é Diamantino Pereira que, depois de 37 anos na Viagens Abreu, está neste momento à frente da equipa da Barceló Viajes em Portugal. Nesta entrevista, o profissional fala-nos sobre o seu longo percurso no setor do turismo, abordando sem tabus a sua passagem pela Abreu, empresa pela qual não hesita em demonstrar “uma enorme gratidão” por tudo aquilo que aprendeu e viveu. Agora mostra-se pronto para assumir os novos desafios do gigante de viagens em Portugal.

Na Hotelaria, destaque para o Groupe GM com amenities exclusivos para o setor, e para a Sifarmadeira, que garante aos hotéis um serviço personalizado. Destaque também para a Adega de Silgueiros com os seus vinhos de qualidade do Dão, e para a Noguitel, que apresenta projetos de decoração “chave na mão”. Por fim, a Sternblu defende a proximidade ao cliente e assume querer a liderança do mercado.

Este mês, a Ambitur estará na Alemanha, para a IMEX, onde mostrará empresas como o Europarque – cidade dos eventos; a ANE Tours, com um serviço flexível e inovador; o Mosteiro de São Bento da Vitória, que permite que as empresas realizem os seus eventos num monumento nacional, e o Dolce CampoReal Lisboa, que se encontra nomeado para diversos prémios internacionais.

O Ambitur Travel & Lifestyle deste mês de maio é dedicado à Região do Porto e Norte de Portugal, começando por um trabalho especial sobre o Património Mundial da UNESCO nesta região, e abordando lugares como os Centros Históricos do Porto e de Guimarães, o Alto Douro Vinhateiro e os Sítios Pré-Históricos de Arte Rupestre do Vale do Rio Côa. Ambitur falou com Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte (TPNP), com Manuel Aranha, vereador do pelouro do Comércio, Turismo e Fiscalização da Câmara Municipal do Porto, e Sandra Lorenz, diretora da Promoção Externa da Associação de Turismo do Porto (ATP), que não hesitaram em explicar-nos a importância desta classificação para a região e para o turismo.
No Porto e Norte, destaque para a Casa dos Braganças, Casa Ci, Douro Acima, Casa de Requeixo, Casa do Conselheiro, Castelo Santa Catarina, Casa da Trigueira, Torre Mar Hotel, Rio Douro Hotel & Spa, Descobertas Boutique Hotel, Grande Hotel Dom Dinis, Hotel Alendouro, Solar Sampaio e Melo, Casa Lata, Cêrca dos Passais, Santa Maria da Feira, Gondramaz, Tomaz do Douro e Vila Nova de Gaia.

As Escolhas de… desta edição são de Ana Free.

Destaque ainda para a Região Centro, onde o Turismo do Centro nos convida a descobrir Fátima; Manteigas, Peniche Praia, Praia das Rocas, Alva Valley Hotel e Hotel Moliceiro.

No Alentejo, Ambitur mostra-lhe a EntreRios, a Adega Cooperativa do Cartaxo e a Casa de Besteiros. No Algarve, destaque para Loulé e o Festival MED, bem como a remodelação do Vitor’s Plaza. Nos Açores fomos conhecer o White e o Azoris Faial Garden Resort Hotel.