A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) e as cadeias hoteleiras Dom Pedro Hotels, Fátima Hotels, PHC Hotels, Vila Galé Hotels, Tivoli Hotels & Resorts, Vip Hotels e o Dom José Beach Hotel, acabaram de estabelecer um protocolo através do qual os clientes das agências-membros da associação passam a usufruir de um alargado conjunto de benefícios exclusivos nestas unidades, ao mesmo tempo que assumem mutuamente o compromisso de adotar, na sua cooperação, boas práticas institucionais e comerciais.
Estes grupos hoteleiros serão, assim, os primeiros a poder ostentar o recém-criado selo «APAVT Hotel Friendly».
Através deste acordo, os hotéis «APAVT Friendly», independentemente da tarifa utilizada, incluirão uma condição especial, a anunciar, sempre que a reserva for realizada por uma agência associada da APAVT.
A APAVT e as cadeias hoteleiras, que assumem também o compromisso de adesão ao Selo «Clean and Safe 2021», acordaram na adoção de meios que permitam assegurar a mais efetiva concretização das reservas no âmbito deste protocolo, designadamente através dos websites dos hotéis, Operadores Turísticos, via channel manager e GDSs, com quem já foram desenvolvidos contatos para este efeito.
“Iniciar um processo de aproximação à hotelaria nacional, e reforçar a diferenciação das agências associadas da APAVT, são os objetivos deste projeto. Estamos satisfeitos com o que conseguimos até agora, bem como estamos cientes de que apenas começámos um caminho, que esperamos nos leve longe e represente uma mais-valia, quer para os hotéis envolvidos, quer para os nossos associados”, afirma o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira.