A Associação Portuguesa de Resorts (APR) está a promover internacionalmente Portugal como destino de turismo residencial de eleição. Desenvolvida no âmbito do projecto “Living in Portugal” e assente na mensagem “Bem-vindo a Portugal, bem-vindo a casa”, a campanha pretende apresentar o país como um destino de eleição para a aquisição de segunda habitação, mas também valorizar a oferta nacional e os recursos gastronómicos, culturais e patrimoniais disponibilizados. Marcando presença nas principais feiras internacionais dedicadas ao sector do turismo e presente em campanhas multimeios nos países alvo, este projecto promocional da APR, que se desenvolverá até 2015 co-financiado pelo QREN através do Programa Operacional Factores de Competitividade, está centrado no mercado europeu, com especial destaque para os países como França, Alemanha, Reino Unido, Suécia e Rússia. Sendo o sector Residencial um dos produtos do Plano Estratégico Nacional do Turismo, o Turismo de Portugal também é parceiro estratégico no desenvolvimento da campanha da APR, tendo sido elaborado um Plano Integrado de Promoção e Comercialização do Turismo Residencial, para a coordenação das acções de ambas as instituições. Segundo o comunicado, o turismo residencial é actualmente uma oportunidade para gerar investimento para Portugal na ordem dos 500 milhões de euros através da venda de cerca de 1.000 habitações. Por outro lado, as políticas de incentivos oferecidos a quem investe e a conjuntura do sector imobiliário nacional aliadas às características geográficas, sociais, infra-estruturais e turísticas únicas do país, fazem também com que a aquisição de uma segunda habitação em Portugal se apresente como um investimento atractivo e rentável. A campanha da APR é desenvolvida no seguimento da sua missão de promover a imagem, empresas e projectos portugueses na área do Turismo – Residencial, com o objectivo de tornar este sector mais competitivo no mercado internacional.