Aumento de 62% de viajantes seniores portugueses na Airbnb

Aumento de 62% de viajantes seniores portugueses na Airbnb

Chegar aos 60 anos de idade não é nenhum impedimento para manter (ou iniciar) a paixão por viajar. O turismo sénior vai ganhando protagonismo em Portugal e prova disso mesmo é o crescimento de 62% do número de reservas de alojamento através da plataforma Airbnb, registado o ano passado. Os principais destinos dos viajantes portugueses com idade superior a 60 anos encontram-se dentro do próprio país, com especial destaque para a região do Algarve e para Ponta Delgada, Açores. Outros destinos mais relevantes são algumas das grandes capitais europeias e Barcelona, em Espanha.

  1. Tavira (Portugal)
  2. Ponta Delgada (Portugal)
  3. Quarteira (Portugal)
  4. Paris (França)
  5. Lisboa (Portugal)
  6. Londres (Inglaterra)
  7. Roma (Itália)
  8. Madrid (Espanha)
  9. Porto (Portugal)
  10. Barcelona (Espanha)

Portugal tem, igualmente, algumas cidades incluídas no topo das cidades mais visitadas por viajantes seniores de outros países, nomeadamente de fora da Europa, com especial destaque para os australianos e os brasileiros. Para além de Lisboa e Porto, também a cidade do Funchal, na Ilha da Madeira, consta entre os destinos mais visitados por viajantes seniores internacionais.

Lisboa e Porto foram os dois destinos mais visitados por cidadãos seniores do Brasil. A cidade Invicta também foi o destino mais visitado por seniores australianos, enquanto Lisboa surge no quarto lugar. A cidade do Porto está, igualmente, entre os destinos preferidos dos seniores alemães. Enquanto a capital portuguesa foi a cidade mais visitada por seniores mexicanos e consta, também, no top-10 das cidades mais visitadas por viajantes seniores oriundos de países como a Dinamarca e a África do Sul. Por seu lado, o Funchal, na ilha da Madeira é uma das escolhas favoritas de viajantes seniores de França e Reino Unido.