Bairro Alto Hotel tem novo F&B Manager

Bairro Alto Hotel tem novo F&B Manager

Categoria Inside, Quem é Quem

No mês da sua reabertura, o Bairro Alto Hotel anuncia a sua mais recente contratação: José Diogo Moreira assume o cargo de “F&B Manager” do emblemático boutique hotel lisboeta. Com uma extensa carreira na área da gastronomia, passou por diversos hotéis e restaurantes, regressando agora a Lisboa, onde inicia este novo desafio sob a Direção Criativa do Chef Nuno Mendes e Execução do Chef Bruno Rocha.

Curioso, atento e desde cedo apaixonado pela área da hotelaria e da gastronomia, o novo F&B Manager está focado em criar experiências memoráveis, sempre com os olhos postos na inovação e na excelência. Desde que completou o seu curso em Produção Alimentar em Restauração na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, em 2010, este profissional fez um caminho notável, no qual ganhou experiência, mas também afinou as suas capacidades e competências. Como qualquer hoteleiro que se preze, a experiência internacional é uma grande mais-valia, e José Diogo Moreira ganhou grandes ensinamentos no estrangeiro como complemento da sua formação, primeiro na Universidade de East Carolina (Disney University), numa pós-graduação em gestão de hoteleira onde, durante um ano, fez um programa de grande exigência no Walt Disney World Resort; e depois na BCC – Basque Culinary Center, num curso intensivo de Criação e design de cartas vencedoras & Estratégias Comercias da restauração.

A sua carreira de 11 anos é variada e enriquecedora. Esteve na criação da 1300 Taberna (Alcântara, Portugal), onde participou na criação do conceito e assumiu o cargo de Gerente do restaurante (2010-2012). Dali passou para o grupo Altis Hotels (Lisboa, Portugal), onde foi estagiário da direção de F&B e depois Maître d’ (2012-2013). De Lisboa voou até à ilha de Santa Lúcia (Caraíbas, USA) onde assumiu o papel de gerente no restaurante gastronómico do Sandals Grande St. Lucia Spa & Beach Resort (2013-2014). A paragem seguinte foi no VILA VITA Parc Resort & Spa (Algarve, Portugal) – um resort de luxo frequentemente classificado entre os melhores do mundo e com uma operação de F&B de grande dimensão – como assistente do diretor de F&B (2014-2020). Em 2020 até ao primeiro semestre deste ano juntou-se à Plateform, maior grupo de restauração em Portugal, para o lançamento de um grande projeto de F&B dentro de um hotel, desenvolvendo os conceitos e menus, workflows, layouts, forecast financeiro, formação de equipa e fazendo a ponte com os promotores do hotel.