BTL e Beta-i promovem startups dedicadas a projetos turísticos

Categoria Agenda, Inside

A BTL – Feira Internacional de Turismo volta a investir na promoção das startups nacionais dedicadas a projetos turísticos. Com o objetivo de impulsionar esta aposta, foi firmada uma parceria com a Beta-i que criará sinergias para a dinamização do espaço BTL Startups & Inovação by Beta-i na BTL 2016. As startups estão convidadas a fazer a sua inscrição até ao dia 18 de fevereiro, através do site http://beta-i.pt/btl-pt-turismo/.

Na edição deste ano da BTL, as empresas terão a possibilidade de, durante os dias dedicados aos profissionais, apresentarem os seus produtos e serviços e ainda integrarem o programa de hosted buyers, contactando não só com o mercado nacional como internacional. De 2 a 4 de março, estarão representadas 30 startups e, no fim-de-semana,de 5 a 6 de março, os visitantes poderão entrar em contacto com 60 ideias inovadoras no espaço BTL Startups & Inovação by Beta-i, que contará com 270 m2. A organização prevê a participação de cerca de 90 novos projetos, entre startups e ideias, no total dos cinco dias de feira, ultrapassando o objetivo de duplicar as inscrições de 2015.

Fátima Vila Maior, diretora de área de feiras da FIL responsável pela BTL, adianta que “através de um valor simbólico, daremos, pelo terceiro ano consecutivo, oportunidade às micro e pequenas empresas de participarem naquela que é a maior feira de Turismo realizada em Portugal e ativarem uma network nacional e internacional que lhes irá permitir promoverem o seu negócio e que de outra forma dificilmente seria possível”.

Por sua vez, Hugo Vaz Oliveira, Media Relations & Partnerships da Beta-i, acrescenta que “cada vez mais, Portugal aposta no Turismo, o que tem motivado também os empreendedores a surgir com novas ideias para o setor. A parceria da Beta-i com a BTL visa reforçar a sua aposta numa plataforma de divulgação e conteúdos, durante o certame. O objetivo é dar a conhecer novos projetos e estabelecer uma lógica profissional de networking, promovendo a divulgação, desenvolvimento e negócio de produtos e serviços inovadores para o Turismo”.