A TUI Portugal lançou este mês de maio mais um catálogo exclusivo digital com o objetivo de partilhar a sua expertise com os clientes, que podem assim conhecer um pouco mais e melhor a oferta do operador. Isso mesmo explica João Coelho, Communication & Business Development Manager da TUI Portugal, à Ambitur.pt, a propósito de um evento realizado no passado dia 25 de maio, no Go A Lisboa, onde reuniu um conjunto de agentes de viagens para dar a conhecer, num ambiente de convívio, a parceria com a Constance Hotels & Resorts.
João Coelho começa por explicar que a ideia dos catálogos exclusivos nasce sustentada no “carácter de especialista em viagens felizes a que estamos associados desde sempre” pois “ninguém conhece os destinos TUI como a nossa equipa”. Relativamente ao catálogo exclusivo TUI Portugal & Constance Hotels, “combina a expertise da TUI com a oferta de grande qualidade da Constance Hotels, um parceiro de muitos anos e que sabemos oferecer ao nosso cliente a excelência do serviço que ele procura quando confia na operação da TUI Portugal”, justifica.
A Constance Hotels é, assim, um dos parceiros de negócio do operador turístico e a colaboração surge para promover os destinos e a oferta hoteleira deste grupo nas Maldivas, Maurícia e Seychelles, “destinos best seller da TUI”, adianta o responsável.
João Coelho confirma que estes três destinos se têm destacado por uma “procura crescente” da parte do mercado português, sobretudo Maldivas e Maurícia, já que as Seychelles, apresentando menos oferta hoteleira, acaba por ser um pouco mais exclusivo. E indica que, há dois anos, a TUI Portugal definiu o destino Maurícia como “uma prioridade para o nosso crescimento”, pelas suas características (relação preço-qualidade) e capacidade de atrair o viajante português. “A verdade é que o tempo, e as vendas, têm-nos dado razão” pois “crescemos muito neste destino”, admite.
No catálogo TUI Portugal & Constance Hotels é pois possível conhecer a oferta da cadeia hoteleira “em grande detalhe, desde as características de cada hotel ao tipo de experiência que ali se pode viver, no sentido de facilitar a escolha do cliente”, explica o representante do operador turístico.
Este não é o único catálogo da TUI Portugal exclusivo com outros parceiros, sendo que, por uma questão de maior proximidade, o operador entendeu fazer sentido associar as marcas para promover determinados destinos cujo interesse estratégico é comum. é o caso da Costa Rica com a Air France e da Maurícia com a Emirates. “A nossa ideia é dar uma informação mais detalhada, para uma compra mais informada”, salienta João Coelho. Num primeiro momento, a pensar nos agentes de viagens, para que estes tenham toda a informação relevante disponível e de muito fácil acesso, podendo assim aconselhar os seus clientes da melhor forma. Mas também para os clientes finais, lembra o responsável, pois “queremos que possam encontrar nos nossos catálogos a inspiração para as suas próximas férias”.
Embora não adianta pormenores, João Coelho não deixa de afirmar que provavelmente haverá mais novidades no que diz respeito a colaborações e catálogos digitais exclusivos. “Estamos muito ativos nas colaborações de marketing, sempre numa lógica win-win para os envolvidos”, destaca, acrescentando que faz por isso todo o sentido que “partilhando nós as mesmas intenções de muitos dos nossos parceiros de negócio, nos juntemos para colaborar e promover os destinos e a oferta que temos para cada um deles, associando a componente formativa para os agentes de viagens, para que possam ir renovando o seu conhecimento sobre os destinos, mantendo-se sempre atualizados”.
Recorde-se que este é já o segundo ano consecutivo que a TUI Portugal apresenta dois grandes catálogos anuais, além estes digitais exclusivos. O catálogo “Tendências TUI”, onde procura antecipar os destinos-tendência para esse ano; e o “Experiências TUI”, onde o operador inverte a lógica de venda e, ao invés de vender o destino pelo destino, sugere experiências aos clientes que, caso as queiram viver, terão de comprar os pacotes TUI onde estas estão disponíveis. Além disso, este ano, regressou um clássico TUI, o catálogo “Viagens sem Fronteiras”, com toda a oferta para o ano corrente.
Por Inês Gromicho