Construção do Hotel Viceroy no Ombria Resort já arrancou

Construção do Hotel Viceroy no Ombria Resort já arrancou

Categoria Alojamento, Business

Arrancou a construção das primeiras edificações que integram a fase inicial do Ombria Resort, um empreendimento imobiliário de luxo que está a nascer a norte de Loulé, na serra Algarvia, com abertura ao público prevista para início de 2022. A gestão de projeto e de obra foi entregue à Engexpor, que acompanha o desenvolvimento do Ombria Resort desde 2016.

Os trabalhos iniciaram-se com a construção do hotel, que inclui 76 quartos e suites de luxo, tendo ainda integradas as primeiras branded residences da marca Viceroy na Europa, as “Viceroy Residences at Ombria Resort”, constituídas por 65 apartamentos de tipologias T1 e T2, com gestão assegurada pela cadeia norte-americana de hotéis de 5 estrelas, Viceroy Hotels & Resorts.

Este complexo hoteleiro abrange ainda spa, instalações de saúde e fitness, vários restaurantes e bares, centro de conferências, piscinas, kids club e observatório astronómico, cuja construção será acompanhada pela Engexpor, empresa especializada na gestão de projeto e de construção, prestando serviços a promotores e investidores imobiliários no desenvolvimento dos seus empreendimentos.

Miguel Alegria, CEO da Engexpor, refere que “é para nós um grande orgulho termos sido selecionados para fazer a gestão de projeto e da construção do Ombria Resort, um empreendimento emblemático que está a ser desenvolvido por marcas de prestígio e será uma referência no setor turístico e residencial em Portugal e uma mais-valia para a região do Algarve. A nossa experiência e capacidade no setor do turismo e hotelaria ao longo dos 35 anos de atividade da Engexpor, com especial foco em projetos similares, deixa-nos confiantes para responder aos elevados padrões de qualidade, sustentabilidade e exigência que este empreendimento exige, aportando valor a um investimento de alto nível”.

Na primeira fase do Ombria Resort, com abertura prevista para o início de 2022, será ainda edificado o clubhouse do campo de golfe, já concluído e que conta com 18 buracos. No total, o empreendimento de luxo estende-se por uma área de 153 hectares e integra outras 316 unidades, entre moradias, villas e apartamentos, envolvendo um investimento de 260 milhões de euros, aplicado pelo grupo finlandês PONTOS, proprietário e promotor do Ombria Resort.

Com o objetivo de ser pioneiro de uma nova geração de resorts de baixa densidade de construção, o Ombria Resort pretende distinguir-se pela sustentabilidade, apostando na preservação do meio ambiente, na proteção da natureza e do património local.

A arquitetura do conjunto que compreende as Viceroy Residences, o hotel Viceroy e o Clubhouse, tem a assinatura da Promontório – que usa predominantemente materiais de origem local e se inspira na arquitetura tradicional portuguesa – e da empresa internacional WATG.

Foto: ©Ombria Resort