Covid-19: Já é possível viajar entre a Madeira e o Porto Santo

Covid-19: Já é possível viajar entre a Madeira e o Porto Santo

Categoria Advisor, Associativismo

Já terminou a quarentena obrigatória para quem viaje entre a Madeira e Porto Santo. A decisão foi tomada em Conselho de Governo, na semana passada, tendo eliminado a “obrigatoriedade dos passageiros terem de fazer quarentena na ilha para a qual viajam, quer seja de avião ou de barco”, refere a Associação Promocional da Madeira (AP Madeira) em comunicado.

De acordo com a AP Madeira, esta é uma realidade possível devido à “evolução epidemiológica positiva” na medida em que, tanto na Madeira como no Porto Santo, “não existe contaminação, nem casos novos”, com a particularidade de, nesta última, “não se registar atualmente nenhum infetado”, apenas ter tido quatro casos. Na Madeira existem 90 casos positivos, 59 dos quais estão recuperados, não havendo ninguém nos cuidados intensivos e nem existe registo de qualquer morte.

Esta abertura dos corredores marítimo e aéreo acontece na sequência da reabertura da atividade económica na Região Autónoma da Madeira. No caso do Porto Santo, desde o dia 10 de maio que os residentes podem frequentar a praia, realidade que já está extensível aos madeirenses. Esta é a primeira praia nacional a estar aberta, embora com as restrições conhecidas na sequência da pandemia da Covid-19, a exigir distanciamento social entre os utentes, não sendo permitido o aglomerado de pessoas na praia e áreas circundantes.

Foto cedida pela AP Madeira