CTP reforça parceria estratégica com Millennium bcp

CTP reforça parceria estratégica com Millennium bcp

Categoria Advisor, Associativismo

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) acaba de assinar um protocolo de cooperação estratégica com o Millennium bcp, que prevê o apoio desta entidade aos empresários do Turismo.

A assinatura do protocolo contou com a presença dos presidente e vice-presidente da Comissão Executiva do Millennium bcp, respetivamente Miguel Maya e João Nuno Palma, e do presidente do Conselho Diretivo e secretário-geral da Confederação do Turismo de Portugal, Francisco Calheiros e António Abrantes, respetivamente.

“A assinatura deste protocolo reforça a relação de parceria da CTP com o Millennium bcp, numa fase muito crítica para as empresas de Turismo. Os desafios que as nossas associadas enfrentam e ainda terão de enfrentar num futuro próximo exigem de todos muito empenho, dedicação e alianças cada vez mais fortes, sobretudo no domínio dos serviços bancários. Estamos juntos neste objetivo de voltar a colocar o Turismo como motor da economia e gerador de riqueza e emprego”, refere Francisco Calheiros.

Para Miguel Maya, “esta parceria sinaliza aos empresários que o Millennium bcp está com os clientes mesmo nos momentos mais desafiantes como o que enfrentamos perante a pandemia Covid-19, a qual tem especial impacto nos operadores do setor do turismo. O BCP está empenhado em procurar soluções adequadas a cada caso em concreto, soluções que permitam acelerar a recuperação de um setor que foi tão importante para Portugal superar a última crise e que é e continuará a ser determinante na afirmação de um Portugal moderno, acolhedor, um país em que é possível desfrutar do melhor que há na combinação da tradição com a inovação”.

Com esta parceria estratégica, as partes acordaram em unir esforços para uma crescente divulgação das boas práticas do setor, através de várias ações a serem levadas a cabo ao abrigo do acordo. Entre as ações previstas no protocolo destaca-se a realização da V Cimeira do Turismo Português e um Seminário de âmbito nacional — eventos onde a CTP assinala o Dia Mundial do Turismo – bem como workshops sobre o financiamento para o Turismo e outros temas do interesse da atividade turística e dos seus empresários.