Delta triplica capacidade em Portugal com duas novas rotas e serviço todo o ano

Delta triplica capacidade em Portugal com duas novas rotas e serviço todo o ano

Categoria Business, Transportes

A Delta Air Lines está a intensificar a sua oferta para os EUA a partir de Portugal este ano. Ainda que efetivo a 26 de maio, a companhia aérea adiciona, esta sexta-feira, um novo voo direto diário entre Lisboa e o seu hub em Atlanta, o maior aeroporto do mundo, além de introduzir cinco voos semanais sem escalas entre Ponta Delgada e Nova Iorque-JFK.

Os novos voos e rotas complementam o já existente voo diário entre Lisboa e Nova Iorque-JFK, lançado no verão de 2017 e retomado a 3 de maio passado – desde então com um serviço ao longo de todo o ano.

As novas rotas da Delta e o serviço ao longo de todo o ano entre Lisboa e Nova Iorque-JFK representam um acréscimo de capacidade de 216% no mercado português em 2018, face a idêntico período do ano passado. No total, a companhia aérea vai oferecer mais de 7.400 lugares por semana entre Portugal, os Açores e os EUA durante os meses de pico do Verão.

Corneel Koster, vice presidente sénior da Delta EMEAI afirmou: “Cerca de 43.000 passageiros voaram com a Delta entre Nova Iorque e Lisboa em 2017, um desempenho vigoroso que refletia a elevada procura por um voo durante todo o ano. Simultaneamente, uma segunda rota de Lisboa para Atlanta e outra a partir do belo arquipélago dos Açores significa que nunca houve tanta escolha para os Estados Unidos.”

A Delta é a única companhia aérea a oferecer rotas sem escalas entre Lisboa e Atlanta, além dos Açores e Nova Iorque. Koster acrescenta: “Portugal e os Açores estão a crescer em popularidade junto dos turistas dos EUA, como se torna evidente pelo salto de 30 por cento no número de visitantes americanos em Portugal o ano passado. O crescimento significativo da Delta no mercado vai apoiar esta tendência ascendente e beneficiar a economia local por via do aumento do turismo.”