Air Canada lança nova rota de Lisboa para Montreal a partir de 16 de junho

Air Canada lança nova rota de Lisboa para Montreal a partir de 16 de junho

A companhia aérea canadiana apresentou, ontem, na Embaixada do Canadá, em Lisboa, a sua nova rota Lisboa-Montreal, a ser inaugurada a 16 de junho. A Ambitur.pt esteve à conversa com Maximiliano Campos, country manager da Air Canada para Portugal e Espanha.

A Air Canada prepara duas novas rotas em solo português: Porto-Toronto, com três voos por semana, a partir de 9 de junho, e Lisboa-Montreal, com outros três voos semanais, a estrear dia 16 do próximo mês. Maximiliano Campos explica que as novas rotas fazem parte do projeto de expansão da marca, colocada em prática nos últimos cinco anos: “Queremos estar presentes globalmente. O objetivo é levar o maior número possível de portugueses até ao Canadá e Estados Unidos”.

“Nós reconhecemos que Portugal tornou-se o destino mais ‘quente’ do mundo”, afirma o country manager. “Toda a gente está interessada em vir para Portugal e acho que o país tem estado muito bem a posicionar-se como um destino de férias mas não só. Vemos muita gente a vir viver para cá e muitas startups a abrir todos os anos”, acrescenta.

Quanto ao destino Canadá, Maximiliano garante que “é um dos países mais amigáveis do mundo” e com maior qualidade de vida, sendo Vancouver apontada como uma das melhores cidades para se viver. “Os canadianos são muito amigáveis e mente aberta” em relação à comunidade LGBT e às outras culturas, revela o responsável. Para quem procura aventura “não encontram nada melhor do que os parques nacionais”.

A Air Canada é a principal companhia aérea canadiana, registando cerca de 20 milhões de passageiros por ano. A transportadora faz parte da Atlantic Joint Venture, juntamente com a Lufthansa, United Airlines, SWISS, Austrian Airlines e Brussels Airlines.