Escola de hotelaria de colares com mais de 70% de inscrições

Escola de hotelaria de colares com mais de 70% de inscrições

Categoria Formação

A Escola de Hotelaria de Colares já garantiu 70% de inscrições para o próximo ano lectivo 2015/2016, quando há um ano nem tinha atingido os 50%. “É o reconhecimento das mais-valias da nossa formação”, afirma o director da escola, José Luís Furtado, para quem o facto de o estabelecimento ter mais de 90% de empregabilidade ser um dos factores que tem contribuído para a crescente procura.

Outra novidade, é a nova residência com vinte camas para estudantes para que potenciais alunos fora da zona da grande Lisboa tenham a possibilidade de frequentar os cursos leccionados por aquela escola. Também no próximo ano lectivo, quem desejar pode ter aulas de equitação grátis porque a escola tem agora uma nova égua, a “Pimenta”.

A Escola de Colares ainda tem vagas para os cursos profissionais de Cozinha- Pastelaria, Restaurante-Bar; Turismo Ambiental Rural, Apoio à Infância e Protecção Civil e para os Cursos Vocacionais Secundários de Recepcionista de Hotel e Técnico de Informação e Animação Turística. Para além destes, a escola espera, ainda, alunos, na área dos cursos vocacionais básicos: Cozinha/Restaurante/Andares, Jardinagem/Tratador de Cavalos/Animação Turística, Comércio/Vitrinismo/Repositor de Loja, Sapador Florestal/Protecção Civil /Bombeiro e Acompanhante de Crianças/Segurança e Salvamento em Meio Aquático/Primeiros Socorros.

Com uma oferta formativa equivalente ao 12º ano, a Escola de Hotelaria de Colares detém um quadro de cinquenta Professores/Formadores e alberga cerca de 500 formandos, incluindo os que frequentam o pólo do IEFP recentemente inaugurado. Com protocolo firmado com o Ministério da Educação, a escola não cobra propinas aos alunos.