Glion e Les Roches “Connect”, uma nova forma de aprendizagem

Glion e Les Roches “Connect”, uma nova forma de aprendizagem

Categoria Advisor, Formação

Para o próximo intake, em outubro de 2020, a Sommet Education, Leading Hospitality Education Group, que engloba as instituições de ensino – Glion Institute of Higher Education e Les Roches – fornecerá aos novos alunos de Bacharelato um programa acadêmico “figital” que combina experiências digitais com físicas. Esta opção curricular é dedicada a estudantes internacionais que enfrentam restrições em viajar no contexto atual, permitindo que iniciem o primeiro semestre da sua formação de forma remota.

“Glion Connect” e “Les Roches Connect”

A Sommet Education, grupo líder em formação hoteleira e turística que integra o Glion Institute of Higher Education e a les Roches, criou uma solução de formação “figital” única denominada “Glion Connect” e “Les Roches Connect”. Este programa de Bacharelato é uma opção de aprendizagem de última geração que oferece 10 semanas de ensino remoto seguido de 10 semanas no campus. Esta situação permite que os novos estudantes internacionais tenham acesso ao primeiro semestre de seu bacharelato em International Hospitality Business na Glion and Global Hospitality Management na Les Roches de forma remota a partir de outubro e que cheguem aos campus na Suíça ou Espanha em janeiro de 2021 para terminar o semestre de forma presencial.

A solução Connect é baseada em quatro módulos de aprendizagem que geralmente compõem a introdução ao setor de Hotelaria, incluindo as Artes Práticas pelo que o setor é conhecido: Indução, Arte da Gastronomia, Universo Wine & Bar, Salas & Operações hoteleiras.

Os módulos de artes práticas serão ministrados por especialistas reconhecidos mundialmente de todas as instituições Sommet, como Christophe Raoux e Luc Debove, Meilleurs Ouvriers de France, Chef Executivo e Chef Executivo de Pastelaria, respectivamente, na Ecole Ducasse, a famosa instituição de artes culinárias também parte da Sommet Education criada por Alain Ducasse. A estes dois nomes juntam-se Paolo Basso, melhor sommelier do mundo em 2013 e Reza Nahaboo, melhor sommelier suíço em 2016, só para dar alguns exemplos.

Todos os alunos participantes vão receber um “kit de boas-vindas” especial com itens necessários para utilizar nas aulas práticas, juntamente com a introdução de tutoriais ao vivo e demonstrações, vídeos, bem como coaching e aulas one-to-one que constituem a abordagem remota especial. Ao lado de cada módulo de aprendizagem remota, está disponível um programa complementar de atividades extracurriculares, incluindo competições envolventes e divertidas e desafios projetados para dar forma ao ensino prático, como cocktails e concursos online, demonstrações ao vivo e entrevistas com palestrantes convidados.

Christopher Gulli, reitor de Artes Práticas do Glion Institute of Higher Education, afirma: “Ao oferecer esta solução única flexível, o nosso objetivo é ajudar os jovens aspirantes a profissionais a adquirir as habilidades práticas indispensáveis e obter os seus diplomas sem atrasos no contexto atual.”

Enquanto os alunos que optarem pelo programa Connect devem começar o primeiro semestre remotamente, todos os outros alunos podem dar início aos seus estudos com segurança em todos os campus da Glion e da Les Roches na Suíça e em Espanha no início de outubro. Tendo como principal preocupação a saúde e a segurança dos alunos, foram estabelecidos protocolos meticulosos e específicos, incluindo procedimentos como distribuição de kits de segurança, aplicação de medidas de distanciamento social e desinfecção extensiva dos espaços inúmeras vezes ao dia.

A Sommet Education tem vindo a desenvolver e fornecer soluções especiais flexíveis no seio das suas instituições desde a disseminação da pandemia, fornecendo ferramentas de aprendizagem remota aos alunos Glion e Les Roches em todo o mundo durante o encerramento temporário dos seus campus, oferecendo acesso a cursos online gratuitos com certificados adicionais e live sessions para os recém-chegados.