Governo de Cabo Verde quer atingir meta anual de um milhão de turistas até 2020

Governo de Cabo Verde quer atingir meta anual de um milhão de turistas até 2020

O Governo cabo-verdiano considerou hoje que está “perfeitamente ao alcance” atingir a meta de um milhão de turistas anuais até 2020. A estimativa foi feita pela ministra do Turismo, Investimentos e Desenvolvimento Empresarial, Leonesa Fortes, no âmbito de um fórum sobre o turismo no país realizado na cidade da Praia, indicando que a meta consta do plano estratégico para o desenvolvimento do sector.

“A nossa meta é atingir um milhão de turismo até 2020 e é uma meta perfeitamente ao nosso alcance. Temos condições para o fazer”, sustentou Leonesa Fortes, pedindo envolvimento de todas as outras instituições com responsabilidade na matéria. “Não apenas do Ministério do Turismo, mas todas as instituições são chamadas a assumir as suas responsabilidades para a promoção e desenvolvimento do turismo. Penso hoje ser consensual que o turismo é de facto o sector que vai permitir desenvolver Cabo Verde e arrastará outros sectores para o desenvolvimento de Cabo Verde”, sublinhou, citada pela Inforpress.

Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística cabo-verdiano, em 2014 a hotelaria do país registou 539.621 hóspedes, correspondendo a uma diminuição de 2,3 por cento face ao ano anterior, menos 12.523 entradas.

“Os estudos todos dizem-nos que Cabo Verde tem um potencial grande, estamos no nível dos dez países que serão mais visitados nos próximos 10 anos e então temos que trabalhar neste sentido”, concluiu a governante.