Governo mostra Turismo de Natureza em Portugal

Governo mostra Turismo de Natureza em Portugal

Categoria Advisor, Política

O ministro adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, acompanhado pela secretária de Estado do Turismo Ana Mendes Godinho, vai dedicar os dias 22 e 23 de julho a um roteiro de paisagens naturais e locais imperdíveis, dando visibilidade a destinos de Turismo de Natureza, para promover as férias dos portugueses em Portugal.

Durante a deslocação, em Vila Nova de Foz Côa, serão assinados seis contratos de projetos ligados ao Turismo de Natureza e à construção de Áreas de Serviço de Autocaravanismo, apoiados pelo Programa Valorizar. Será também lançado o novo programa para promover e divulgar a rota das fortalezas da Raia – a Rota das Fortalezas, no Castelo de Monção.

Hoje, dia 22, o ministro e a secretária de Estado iniciam a visita no Parque Biológico de Vinhais, vão visitar o Miradouro do Penedo Durão, viajam de barco no Rio Douro e lançam o passadiço que irá ligar o Museu do Côa ao rio. No dia seguinte, os governantes vão visitar as Fisgas do Ermelo e seguir para o Castelo de Monção, onde será apresentado o programa Rota das Fortalezas.

O segmento de Turismo de Natureza é um dos que mais cresce em todo o mundo e representa mais de 22 milhões de viagens só na Europa. É um Turismo que contribui mais para o desenvolvimento dos territórios e que acontece ao longo de todo o ano.

Portugal tem feito uma grande aposta nesta área, tendo lançado o programa Portuguese Trails, que já inclui mais de 14 mil quilómetros de percursos pedestres e cicláveis em cinco regiões do país. Foram também apoiados 617 projetos no Programa Valorizar.