O motor de reservas GuestCentric já permite a integração de produtos da HiJiffy, anunciou esta plataforma de comunicação unificada para hotéis. Desta forma, as unidades hoteleiras que o usem poderão “melhorar a comunicação com os clientes e impulsionar o upselling“. Esta melhoria é conseguida graças aos produtos da HiJiffy que incluem um chatbot multicanal que, através de inteligência artificial, consegue responder “automaticamente a cerca de 70% de todas as mensagens recebidas pelo hotel”.
A HiJiffy, segundo o seu diretor-geral, Tiago Araújo, é “uma plataforma de comunicação unificada para hotéis, que usa Inteligência Artificial”, que permite melhorar a comunicação com os clientes de forma simples, rápida e eficaz. O seu principal produto é um chatbot implementado no site através de um chat widget, que responde a cerca de 70% de todas as questões dos hóspedes.
O potencial dos chatbots é enorme, melhorando substancialmente a experiência dos utilizadores e, também, a taxa de conversão do hotel em termos de reserva direta. Para a GuestCentric a integração com a HiJiffy vai fortalecer o serviço prestado aos clientes ao nível das reservas diretas que, em qualquer um dos motores de reserva que a empresa disponibiliza, poderão ser auxiliadas por este assistente virtual. Consultando o sistema de reservas da GuestCentric em tempo real, o chatbot apresenta todos os quartos disponíveis, o preço da tarifa mais baixa como ponto de partida, bem como fotografias e uma breve descrição do quarto de modo a promover a conversão.
“Estamos muito satisfeitos por fazermos parte da lista de empresas parceiras da GuestCentric. Cada vez mais é relevante os diversos sistemas que os hotéis utilizam estarem conectados, pelo que não faria sentido estar integrado com aquele que é, atualmente, o motor de reservas mais utilizado pelos hotéis portugueses e, desta forma, oferecermos aos nossos clientes a possibilidade de melhorar todo o processo de reserva”, afirma Tiago Araújo, CEO da HiJiffy.