Hospitality Education Awards: Os prémios da formação turística estão de volta

Hospitality Education Awards: Os prémios da formação turística estão de volta

Categoria Agenda, Inside

O Fórum Turismo juntamente com o Turismo de Portugal, a Anespo, a RIPTUR, o IEFP e a OMT – Organização Mundial de Turismo, apresentam a 2ª edição dos Hospitality Education Awards- os prémios de formação turística em Portugal.

Os Hospitality Education Awards têm como objetivo reconhecer o que há de melhor na formação e educação no Turismo em Portugal. Dentro das distinções são reconhecidos os docentes e entidades responsáveis pela formação, os alunos que a materializam e os stakeholders que apoiam os projetos de formação.

Na sua 1ª edição, a iniciativa contou com mais de 60 candidaturas, número que, segundo as entidades envolventes, será para superar este ano.

“A educação é o pilar básico de toda a sociedade, quanto mais e melhor trabalhada, mais repercussões terá na sociedade civil. O mesmo acontece no turismo. Se temos um melhor destino turístico de mundo, muito se deve à excelente formação turística que temos em Portugal. É para esses profissionais, os que trabalham e dedicam a sua vida à formação turística, que surgem os Hospitality Education Awards”, afirma António Marto, secretário-geral do Fórum Turismo.

Os prémios distinguem cinco categorias: Melhor Projeto de Inovação e Desenvolvimento, Melhor Projeto Educacional, Melhor Carreira de Docente no Ensino Superior, Melhor Carreira de Docente no Ensino Profissional, Melhor Stakeholder e ainda existe o Prémio Fórum Turismo, um prémio honorário de atribuição direta que pretende celebrar a carreira de uma figura célebre da formação em Turismo.

As inscrições abriram oficialmente no dia 1 de maio e devem ser submetidas online para o site www.hea.pt, segundo o respetivo regulamento, até ao dia 31 de maio. Seguidamente passarão por um período de avaliação criteriosa e os vencedores serão anunciados durante um jantar de gala no dia 2 de julho em local a divulgar.