Hotel Britania recebe o veterano cosmonauta Mikhail Kornienko

Hotel Britania recebe o veterano cosmonauta Mikhail Kornienko

Categoria Alojamento, Business

O cosmonauta Russo Mikhail Kornienko esteve em Portugal a semana passada para participar na palestra do evento “Sputnik-1, o Nascimento da Era Espacial” (subtítulo “A perspectiva da vida no espaço pelo cosmonauta Mikhail Kornienko”), tendo ficado alojado no Hotel Britania durante a sua passagem por Lisboa.

Na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto foi preparada a réplica do “Sputnik-1”, que foi apresentada ao público no dia 12 de abril — exatamente no “Dia Internacional do Voo Espacial Tripulado” e aniversário do 1.º voo espacial tripulado da história, que é internacionalmente conhecido e tem até reconhecimento por parte das Nações Unidas.

Veterano de duas missões espaciais, Mikhail Kornienko serviu como tripulante reserva da Expedição 8 à ISS, em 2003 e foi ao espaço pela primeira vez a 2 de abril de 2010, na nave Soyuz TMA-18, para uma estadia de seis meses em órbita, como integrante das Expedições 23 e 24 na estação, passando 176 dias no espaço.

Em 2015/2016 integrou a “One Year Mission”, missão espacial de 340 dias contínuos a bordo da Estação Espacial Internacional, a mais longa permanência de um ser humano na estação.

O Hotel Britania integra os Hoteis Heritage Lisboa que reúne refúgios de charme localizadas no centro histórico de Lisboa, em antigas casas ou edifícios históricos. Propriedade de famílias portuguesas, que se uniram para criar ambientes intimistas, onde tudo é pensado para vincar a ligação à cidade de Lisboa, seu património e cultura. São cinco as unidades dos Hoteis Heritage Lisboa: As Janelas Verdes, Heritage Avenida Liberdade Hotel, Hotel Britania, Hotel Lisboa Plaza e Solar Do Castelo.