Num almoço com a imprensa, o fundador do Hoti Hotéis, Manuel Proença, e o CEO Miguel Proença, confirmaram a entrada da marca Innside em Portugal, com a abertura de uma nova unidade no centro de Braga, que está em fase de finalização e que deverá ser inaugurada na época da Páscoa, com 109 quartos operacionais.
Além disso, o Meliã São João da Madeira, no distrito de Aveiro, abrirá igualmente portas até ao final do ano, contando com 100 quartos. No global, estas duas unidades de quatro estrelas superior representam um investimento de 30 milhões de euros em construções.
Em relação à unidade no Largo do Rato, em Lisboa, Manuel Proença explicou que o projeto ainda está impedido de avançar e não fará parte das contas do novo ano. Todavia, espera-se que este seja o segundo hotel da marca Innside em território nacional.
Para o novo ano, o grupo hoteleiro ainda espera avançar com a entrada em novos mercados, sendo um deles a capital angolana, Luanda, do qual se quer iniciar o projeto no final de 2024, e ainda a Galiza, que representa “uma continuidade natural” para os responsáveis.
Ainda sobre os projetos no Porto, Famalicão e Viana do Castelo, o fundador do Hoti Hotéis confirma que serão os próximos a arrancar, a par de um mercado residencial, com duas unidades no Porto e em Aveiro, que só deverá estar pronto no final de 2025.
Por Diana Fonseca
Hoti Hotéis atinge receitas de 102 milhões de euros em 2023 e perspetiva novo recorde para 2024