A marca Inclusive Collection da Hyatt Hotels Corporation vai estrear-se em Portugal no segundo semestre de 2024. O Dreams Madeira Resort Spa & Marina abrirá portas na região do Caniçal, na Madeira, com um total de 366 quartos, villas de luxo, praia e marina privadas, 10 restaurantes à la carte, sete bares e um conjunto extenso de atividades de entretenimento. Isso mesmo confirmou à Ambitur.pt Carlos Paredes, director of Hotel Development para a EMEA da Inclusive Collection.
A marca do universo da Hyatt foi lançada em 2022 com a fusão estratégica dos portfólios da Hyatt e da AMR Collection, contando com um portfólio de 120 hotéis em 40 países. Na Europa, a Inclusive Collection marca presença em Espanha, Grécia Bulgária e, no próximo ano, Portugal, com 46 unidades e 12.695 quartos, sendo Espanha o mercado europeu onde tem maior presença, com 40 hotéis e 10.765 quartos e quatro marcas operacionais. No primeiro semestre de 2023, os hotéis Inclusive Collection da Europa registaram uma taxa de ocupação média de 75% o que demonstra, sublinha o responsável, “a forte procura e atração que geram neste
mercado”.
A entrada em Portugal faz-se devido aos seus atributos geográficos e climáticos, juntamente com uma cultura centrada no lazer que estão em linha com a estratégia de crescimento da Inclusive Collection, explica Carlos Paredes, que garante que “excelentes oportunidades estão à nossa espera em Portugal, e na Europa em geral”. O grupo, que encara a Madeira como “o destino ideal para desenvolver o nosso modelo de negócio”, antecipa um crescimento significativo do setor de luxo tudo incluído, o que “nos permitirá garantir uma maior quota de mercado e impulsionar o lucro para proprietários e investidores institucionais”.
Carlos Paredes considera que a Madeira é o ponto estratégico para “continuarmos a avançar na nossa estratégia de crescimento”, e revela que a Inclusive Collection pretende “posicionar o destino como chave para o crescimento do segmento de luxo tudo incluído na região da EMEA”.
O portfólio da Inclusive Collection tem estado a crescer na Europa, impulsionado pelo sucesso do turismo de luxo entre os viajantes, assegura o responsável que explica que, por este motivo, “estamos focados em implementar o nosso modelo de trabalho centrado no luxo como lifestyle e lazer, com uma presença estratégica em mercados chave como Portugal”.
Além disso, prossegue o gestor, a oferta turística da Madeira carecia de um ativo que faz parte das características intrínsecas da Inclusive Collection no que diz respeito ao luxo tudo incluído: “Os nossos hotéis distinguem-se por oferecerem um serviço ao cliente excecional e hospitalidade ilimitada ao longo da estadia dos hóspedes. Garantimos o mais elevado nível de serviço com benefícios exclusivos que variam consoante a marca, desde bebidas e comida ilimitadas, wi-fi gratuito, room service 24 horas ou entretenimento constante durante dia e noite.”
Com a estreia do portfólio da Inclusive Collection em Portugal no próximo ano, o grupo pretende “reforçar a nossa presença em vários países do continente europeu, abrindo portas ao crescimento na região e estabelecendo-nos como marca de referência para o segmento de luxo tudo incluído”, frisa o responsável.
Por Inês Gromicho