Julia Hillenbrand é a nova diretora de vendas do Lufthansa Group para Espanha e Portugal

Julia Hillenbrand é a nova diretora de vendas do Lufthansa Group para Espanha e Portugal

Categoria Inside, Quem é Quem

Julia Hillenbrand é a partir desta segunda-feira, a nova diretora de vendas do Lufthansa Group para Espanha e Portugal. Segundo o comunicado enviado pela companhia aérea, a profissional vai ficar em Madrid e será responsável pelas atividades comerciais e de vendas do Lufthansa Group, nos dois países, reportando a Stefan Kreuzpaintner, vice-presidente de vendas do Lufthansa Group para a Europa, Médio Oriente e África.

A nova diretora de vendas sucede assim, a Carsten Hoffmann, que assume o cargo de vice-presidente da Cabin Crews de Munique do Lufthansa Group, o primeiro e único aeroporto cinco estrelas da Europa.

Para Stefan Kreuzpaintner, vice-presidente de Vendas da Lufthansa Group para a Europa, Médio Oriente e África, “é com grande satisfação que anuncio que Julia Hillenbrand assumirá as atividades comerciais e de vendas do Lufthansa Group para a Espanha e Portugal, uma líder com muitos anos de experiência em aviação internacional, pelo que estamos muito confiantes na sua gestão de dois dos nossos mercados mais importantes”.

Julia Hillenbrand detém um largo conhecimento e experiência em gestão e marketing de companhias aéreas, tendo iniciado a sua carreira na aviação com a Lufthansa em Portugal, em 2005. Até ao momento, foi diretora de vendas de produtos e programas da Ásia Pacifico para o Lufthansa Group, onde desenvolveu um produto abrangente e inovador de vendas e gestão de programas para a Ásia com sede em Singapura.

Em 2007, Hillenbrand mudou-se de Portugal para Zurique, onde foi nomeada Analista de Negócios para a Unidade de Desenvolvimento de Negócio da companhia aérea na Suíça e Lichtenstein, onde desenvolveu novos conceitos de vendas. Dois anos depois, assumiu a função de Manager Business Optimization and Network Planning na sede europeia em Londres, e depois em Frankfurt, onde foi responsável pela política orçamental e direção de mais de 40 países. Em 2014 foi promovida a Head of Marketing and Pricing para o Reino Unido e Irlanda, onde liderou uma equipa internacional para a SWISS Airlines.

Julia Hillenbrand é formada em International Business Administration, e já viveu em onze países, tendo tido contacto desde cedo com a cultura luso e hispânica – Espanha, Argentina, México e Portugal, onde iniciou sua carreira.