A KLM terá uma época de inverno cheia de variedade, contando com 157 destinos, 92 na Europa e 65 interncontinentais. De 29 de outubro a 31 de março de 2024, poderá viajar pela primeira vez, através desta companhia, para a cidade de Marselha.
Há ainda mais 20% de lugares para o Canadá este inverno, os voos diretos para Pequim e Xangai voltam a ter partidas diárias e todos estes destinos podem ser alcançados a partir de Lisboa ou do Porto via o hub da companhia em Amesterdão-Schiphol.
Desde Portugal
A oferta da KLM em Lisboa e no Porto vai crescer este inverno, em especial na cidade invicta, com aumento de frequências entre o Porto e Amesterdão-Schiphol (21 frequências/trajeto/semana).
Entre Lisboa e o hub nos Países Baixos, a companhia propõe o mesmo número de frequências por semana. Esta oferta é complementada pela parceira Air France, que prossegue os seus voos entre Lisboa ou o Porto para o hub da companhia em Paris-Charles de Gaulle (CDG).
O grupo continua também a oferecer voos diretos em codeshare com o seu parceiro da joint venture transatântica, a Delta Air Lines, a partir de Lisboa para Nova Iorque-JFK e Boston.
Europa
A novidade Marselha terá três voos diários e tal como no ano passado, a KLM também vai voar para Rovaniemi (Finlândia) este inverno, duas vezes por semana. Rennes será servida diariamente, dando continuação à operação de verão.
América do Norte
A KLM vai servir 19 destinos na América do Norte (Canadá, EUA e México). Nos Estados Unidos, a KLM efetuará um serviço diário para Washington. Há ainda, como já se referiu, mais 20% de lugares para o Canadá e, semanalmente, haverá uma média de 11 voos para Toronto, quatro para Montreal, três para Edmonton, sete para Calgary e quatro para Vancouver.
Caraíbas e Suriname
Haverá um serviço diário para Curaçau e, na época alta (durante as férias do Natal e da primavera), a ilha será servida 11 vezes por semana. Para Aruba, em combinação com Bonaire, a KLM efetuará um serviço diário em Airbus A330-200 ou A330-300. St Maarten será combinada com Port of Spain (Trinidade e Tobago), com três a quatro voos semanais para este destino. Paramaribo (Suriname) estará disponível seis vezes por semana.
América do Sul
Existirá um serviço diário para a Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Panamá. A semelhança do ano passado, Buenos Aires será combinada com Santiago do Chile. San José (Costa Rica) será servida quatro vezes por semana, diretamente ou com escala. Além disso, haverá seis voos semanais para Lima (Peru) e Quito e Guayaquil (Equador).
África
A KLM irá operar serviços diários para Joanesburgo, Cidade do Cabo, Nairobi e Acra. Os passageiros terão a opção de voar para três destinos na Tanzânia este inverno: cinco voos por semana para Kilimanjaro em combinação com Dar es Salaam. Além disso, haverá dois voos para Zanzibar em combinação com Dar es Salaam. A companhia efetuará seis voos por semana para Lagos (Nigéria) e, adicionalmente, Kigali, no Ruanda, e Entebbe, no Uganda, também serão servidas cinco vezes por semana durante este inverno.
Ásia e Médio Oriente
Na Ásia, a rota para Taipé combinada com Manila vai regressar (quatro vezes por semana) e as escalas em Seul e Banguecoque foram suspensas. A capacidade para a Ásia ainda não recuperou totalmente da pandemia da Covid-19.
Nos destinos previstos estão Pequim e Xangai com serviço diário, Hong Kong quatro vezes por semana, voos diários para Tóquio Narita e a rota de Osaka, no Japão, acontecerá três vezes por semana. A capital sul coreano terá seis voos semanais, Bali terá um voo diário com escala em Singapura e haverá cinco voos por semana para Jacarta (Indonésia) com escala em Kuala Lumpur (Malásia).
Serão ainda realizados voos diários para Banguecoque (Tailândia) e a Índia, Mumbai e Deli serão servidas diariamente. Bengaluru terá cinco voos por semana.
Para o Dubai as viagens serão diárias e a KLM vai aumentar a capacidade na rota para Riade e Dammam lançada o ano passado, passando a ser servida seis vezes por semana.
Os destinos intercontinentais que a companhia vai deixar de servir este inverno incluem Barbados, Kuwait, Bahrein e Muscat, mas a capacidade libertada por estes voos será utilizada em outras rotas.