Lisboa, Porto e Paris foram destinos mais procurados em julho e agosto

Lisboa, Porto e Paris foram destinos mais procurados em julho e agosto

Segundo o motor de pesquisa de voos e hotéis Jetcost, nos meses de julho e agosto de 2015, Lisboa foi a cidade mais procurada pelos viajantes portugueses para passaram o verão. De acordo com o comunicado da Jetcost, estes dados coincidem com os do Turismo de Portugal, que revelam que 43% dos portugueses não saíram de casa durante o seu período de férias, enquanto os restantes 57% escolheram, maioritariamente, três em cada quatro, ficar no país. Por isso, não é de admirar que cinco cidades portuguesas (Lisboa, Porto, São Miguel, Faro e a Ilha da Madeira) estejam entre as 10 mais procuradas.

Portugal ocupa o primeiro lugar no ranking de países com umas cifras várias vezes superiores às do segundo país mais procurado, a França.

Muitas vezes as razões escolhidas para viajar no interior do país são de ordem familiar ou para visitar amigos. Assim não será de estranhar que Lisboa e Porto sejam as cidades mais procuradas, não só por ser nelas que se situam os principais aeroportos do país, mas também pelas suas variadas atrações e encantos. Por outro lado, como também parece lógico, pesquisas efetuadas durante os meses de verão, os destinos de sol e praia de Portugal como Faro e o resto do Algarve, as ilhas dos Açores com São Miguel á cabeça, ou a Ilha da Madeira, estão também entre os mais procurados.

Nos primeiros 15 lugares, além das cidades portuguesas, há várias capitais europeias como Paris (3ª) Londres (5ª), Madrid (9ª), Genebra (10ª), Amsterdão (11ª), Luxemburgo (12ª), Bruxelas (14ª) e Roma (15ª), que são, sem lugar a dúvidas, as cidades europeias com mais intensa vida cultural. Por último, há que destacar que entre os destinos de longa distância, os mais procurados são aqueles onde se fala português, como São Paulo, Cabo Verde e Rio de Janeiro.

Quanto ao ranking por países mais procurados, temos: Portugal, França, Espanha, Brasil, Reino Unido, Itália, Suíça, Alemanha, Cabo Verde e Holanda, embora existam diferenças de procura significativas entre os primeiros três e os restantes.

 

Destinos mais procurados pelos portugueses em julho e agosto de 2015:
1. Lisboa
2. Porto
3. Paris
4. São Miguel
5. Londres
6. Faro
7. Madeira
8. Barcelona
9. Madrid
10. Genebra
11. Amsterdão
12. Luxemburgo
13. São Paulo
14. Bruxelas
15. Roma
16. Cabo Verde
17. Terceira
18. Palma de Maiorca
19. Zurique
20. Rio de Janeiro
Países mais procurados pelos portugueses em julho e agosto de 2015:
1. Portugal
2. França
3. Espanha
4. Brasil
5. Reino Unido
6. Itália
7. Suíça
8. Alemanha
9. Cabo Verde
10. Holanda