Loulé recebe oficinas do roadshow dos Programas de Aceleração Tourism UP e Taste UP

Loulé recebe oficinas do roadshow dos Programas de Aceleração Tourism UP e Taste UP

Os Territórios Criativos vão desenvolver, mais uma vez, os Programas de Aceleração Tourism UP e Taste UP, em parceria com o Turismo de Portugal. É já no próximo dia 7 de setembro, entre as 16h00 as 18h00, que o município de Loulé vai acolher uma das oficinas do roadshow no Palácio Gama Lobo.

Na informação enviada à imprensa, o município refere que nesta oficina serão “apresentados os programas de aceleração e dinamizadas sessões de formação sobre Oportunidades e Tendências no Turismo, Turismo Gastronómico e Enoturismo e Empreendedorismo e Proposta de Valor”.

O Tourism UP é um programa de aceleração no sector do turismo, que tem como objetivo apoiar startups no desenvolvimento de negócios neste sector, potenciando a inovação e a criação de redes empreendedoras, e o Taste UP é um programa de aceleração em Turismo Gastronómico e Enoturismo, que tem como objetivo promover a inovação e a experiência turística nas áreas da Gastronomia e Vinhos.

Refira-se que os dois programas têm início com um roadshow por 50 territórios, nos quais é dinamizada uma oficina de capacitação e divulgação dos programas e, posteriormente, os 36 projetos selecionados terão a oportunidade de desenvolver os seus negócios através da participação em dois “boocamps”, cada um constituído por dois dias intensivos de mentoria e formação, nos dias 25 e 26 de outubro e 22 e 23 de novembro. Os programas irão culminar numa apresentação pública final, no dia 5 de dezembro, onde serão selecionados os vencedores.