Lusovini apresentou na Alimentaria & Horexpo 2015 o novo “vinho do Porto que se bebe com gelo”

Categoria Business, Restauração

É o primeiro Vinho do Porto Branco criado para “ser bebido com gelo”, conta-nos Nuno Fernandes, gestor de mercados da Lusovini, à margem da Alimentaria & Horexpo 2015. Segundo o responsável, o lançamento do Cambridge Ice, que aconteceu em meados de outubro, é a grande novidade do grupo deste ano. “Foram três anos de parceria para desenvolver um vinho que conseguisse ser um vinho do Porto preparado para a diluição do gelo e portanto é um vinho com um perfil bem mais açucarado e bem mais licoroso, que depois em contacto com o gelo fica super agradável e fresco. Neste momento é uma inovação e tem sido um sucesso”, afirma o responsável, acrescentando que este “é o vinho certo para se começar nos vinhos do Porto”.

No certame, a Lusovini teve em destaque também o “Pedra Cancela” que recebeu, recentemente, o prémio de 7ª melhor compra do mundo do ano de 2015 pela revista Wine Enthusiast nos EUA, e que “está a ser muito badalado. Toda a gente passa reconhece-o”, afirma o responsável, acrescentando que “também como novidade de apresentação na feira, temos o Flor de Nelas – Terras de Senhorim Branco e Tinto. Este vinho é uma dedicatória ao Dr. Emiliano Campos que foi presidente da Câmara Municipal de Nelas mais de 30 anos e o fundador da extinta Adega Cooperativa de Nelas que são,  neste momento, as instalações da Lusovini”.

No que diz respeito ao balanço de 2015, o responsável afirma que é um balanço positivo. “Este ano tivemos uma série de lançamentos de marcas muto importantes que vieram compor o nosso portefólio. Neste momento, já estamos com dez referências de Pedra Cancela que é a nossa marca mais importante no que toca ao conhecimento e branding. Lançámos também, na zona da Bairrada, o vinho Regateiro que está a ter um sucesso imenso e também o espumante da Bairrada”, explicou Nuno Fernandes, que adiantou que  crescimento do grupo deste ano será de dois dígitos.