A Marriott International acaba de anunciar os seus planos de expandir o seu portefólio na Grande China com a previsão de mais de 50 hotéis em mais de 30 destinos na região em 2022. A empresa também prevê abrir o seu 500º hotel na Grande China no início de 2023, sublinhando a sua confiança na recuperação e crescimento a longo prazo da região.
“A Grande China é um mercado de crescimento importante para nós. Nos últimos três anos, a Marriott International expandiu a sua presença na região com uma média de 40 hotéis por ano. Atualmente, o nosso portefólio inclui 448 unidades de 23 marcas em mais de 110 cidades na Grande China”, afirma Henry Lee, presidente da Marriott International na Grande China. “Em 2022, continuaremos a focar-nos na nossa estratégia de desenvolvimento «Marca + Destino», trabalhando de perto com proprietários e franchisados para impulsionar a procura. Esperamos introduzir mais marcas hoteleiras em mais destinos da Grande China, proporcionando aos nossos hóspedes produtos e experiências diversificados”.
Marcas de luxo na preferência dos consumidores chineses
De acordo com o mais recente estudo da Bain & Company Luxury Study, a percentagem do mercado global de luxo da China aumentou 21% no ano passado, voltando a posicionar o país na rota de se tornar o maior mercado de luxo mundial até 2025. A Marriott International espera aumentar a sua presença a nível de hotelaria de luxo em mais destinos de lazer da região e continuar a diferenciar as suas experiências de marca para melhor servir os seus hóspedes.
Em 2022, a empresa prevê apresentar um Ritz-Carlton Reserve (na foto) no histórico Vale de Jiuzhaigou, um local que é hoje Património Natural Mundial da UNESCO. A marca W deverá estrear-se em Macau, e o W Macau – Studio City deverá abrir no final deste ano. A JW Marrriott, uma marca baseada no bem-estar holístico, irá entrar em Changsha no final do ano.
A Marriott International quer reforçar a presença das suas marcas premium em destinos de lazer em 2022. A empresa prevê adicionar mais de 15 hotéis em mais de 10 destinos, tais como Chengdu, Xi’an, Sanya e Qinhuangdao.
A Sheraton Hotels & Resorts vai continuar a expandir a sua presença na Grande China em destinos como Ningbo, Xi’an e Beihai. A Marriott Hotels também vai reforçar o seu portefólio com novos hotéis que deverão abrir em Qinhuangdao e Tianjin em 2022.
Com mais de 50% dos hotéis planeados para abrir em 2022, o portefólio de marcas de serviço selecionado da Marriott International vai contiuar a impulsionar o crescimento da companhia na Grande China. Segundo um relatório recente da WTTC e Trip.com, em 2021 os destinos rurais e suburbanos da China demonstraram um forte crescimento nas taxas de reservas, o que indica uma tendência crescente das pessoas viajarem além das cidades de primeira-linha. Seguindo esta tendência, a Marriott International tem planos estratégicos para expandir ainda mais a sua presença em mercados secundários e terciários em 2022.
A Moxy Hotels deverá entrar em mais cidades, incluindo a sua estreia em Suzhou e com uma segunda unidade em Xi’an. A Four Points by Sheraton prevê acelerar o seu crescimento com mais de cinco aberturas previstas na Grande China, estreando-se em cidades como Nantong e Nanchang. A companhia também espera a estreia da Fairfield by Marriott em vários destinos nicho tais como Huai’an, Liaocheng e Zibo.