Meliá Hotels International eleita melhor cadeia de férias de luxo pela Global Traveller

Meliá Hotels International eleita melhor cadeia de férias de luxo pela Global Traveller

Categoria Alojamento, Business

A Meliá Hotels International voltou a ser reconhecida, pelo sétimo ano consecutivo, como a melhor empresa hoteleira do mundo no segmento de férias de luxo, segundo a revista norte-americana Global Traveller, que acaba de anunciar os vencedores dos Leisure Lifestyle Awards 2021.

Estes prémios, que se realizam anualmente, reconhecem os melhores destinos e empresas a operar no setor do turismo, no segmento de lazer e lifestyle, por meio de pesquisa junto dos leitores da revista. Além de ter sido premiada como a melhor cadeia de hotéis de férias de luxo, é importante destacar também o reconhecimento de alguns destinos nos quais a Meliá está presente e que fortalecem a sua liderança mundial, como Playa del Carmen, Cabo San Lucas ou Cancun (no México), Zanzibar (Tanzânia), Sevilha (Espanha), Praga (República Checa), Roma (Itália), Porto e Lisboa (Portugal), Paris (França), Phuket (Tailândia), Bali (Indonésia), Buenos Aires (Argentina) ou Cartagena (Colômbia) entre outros.

As três marcas de luxo do grupo, Gran Meliá, ME by Meliá e Paradisus, contam agora com um total de 33 hotéis nos principais destinos mundiais, além dos 10 projetos que irão aumentar a sua presença e reconhecimento internacional. Desta forma, a Meliá Hotels International conseguiu reforçar a sua proposta de valor no segmento premium, antecipando as novas tendências de consumo do viajante de luxo, como uma maior preferência pelas viagens de luxo, destinos não lotados, experiências relacionadas ao bem-estar e a um estilo de vida saudável, marcas sustentáveis ​​e maior privacidade, entre outros.

Entre os grandes grupos hoteleiros internacionais, a Meliá Hotels International é a única empresa nascida no segmento de férias, da qual hoje é líder incontestável, graças à sua longa história nos principais mercados do Mediterrâneo e das Caraíbas, além de possuir uma presença crescente nos destinos de férias do Sudeste Asiático, que juntos representam mais de 60% do seu portfólio. Além disso, os hotéis de férias representam o segmento mais resiliente do setor, como já foi demonstrado na crise económica de 2008 e comprovado novamente na crise da Covid-19.

Nos últimos anos, a empresa consolidou o seu portfólio de hotéis premium com a inauguração de hotéis icónicos como o Gran Meliá Iguazú (Argentina) ou o ultramoderno ME Dubai (Emirados Árabes Unidos). Na China, impulsionada pela recuperação do país, inaugurou há poucos meses o Gran Meliá Chengdu, reforçando assim a sua presença num mercado chave para a hotelaria e, nos próximos meses, a Meliá continuará a aumentar o seu reconhecimento internacional no segmento de luxo com a inauguração do Paradisus Playa Mujeres (México), ME Doha (Qatar) ou um novo Gran Meliá no coração do Milão.