Ministro da Economia anuncia alargamento do Programa Valorizar para 100 milhões de euros

Ministro da Economia anuncia alargamento do Programa Valorizar para 100 milhões de euros

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, marcou presença ontem, na inauguração oficial da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa e anunciou o alargamento do Programa Valorizar para 100 milhões de euros.

“A BTL é também um projeto para fazermos um balanço das políticas públicas em matéria de turismo e vamos também lançar novos produtos”, disse o ministro referindo-se ao alargamento do Programa Valorizar e ao Plano de Ação para o Enoturismo.

Pedro Siza Vieira afirmou: “O Programa Valorizar tem tido muito sucesso no apoio à qualificação da oferta e na estruturação de novos produtos turísticos, já apoiou cerca de 112 milhões de euros de investimento no setor turístico, e este alargamento para 100 milhões permite continuar a apoiar o esforço de investimento das empresas no setor turístico e, sobretudo, qualificar a nossa oferta para diversificar os destinos turísticos em Portugal.”

Já no que respeita ao enoturismo, o Plano de Ação recebeu um investimento de 35 milhões de euros que irá continuar “com o alargamento da linha Valorizar também para esse efeito”. “Dois milhões de turistas que o ano passado já tiveram acesso a programas de enoturismo e queremos também que isso continue. É bom para a produção vinícola, é bom para o nosso turismo”, realçou o ministro.

Rita Inácio, na 31.ª edição da BTL