NH Hotel Group coloca no mercado 115 milhões em obrigações para refinanciar dívida

Categoria Advisor, Internacional

O NH Hotel Group colocou com sucesso, no mercado, novos títulos seniores, num valor total de 115 milhões de euros, com o objetivo de ampliar o perfil de vencimento da dívida do Grupo para os próximos anos, aumentar a vida média da dívida, reduzir os custos médios de empréstimos e reduzir a dívida bruta.

Em comunicado, o grupo refere que esta opção estratégica teve como intuito “aproveitar o bom desempenho operacional e financeiro do Grupo, aliado a um forte ambiente de mercados de capitais”, pelos quais optaram “estrategicamente por refinanciar uma parcela dos títulos emitidos em 2013 antes do vencimento, expandindo a questão realizada em setembro do ano passado”.

Os termos dos novos títulos, que possuem um cupão de 3,75% e vencimento em 2023, são semelhantes aos emitidos em 2016; na verdade, as duas emissões de títulos foram transformadas numa única parcela de 400 milhões de euros. No entanto, foram emitidas como um prémio de paridade de 3,375%, implicando um rendimento até ao vencimento de cerca de 3%.

Graças a esta transação, o NH Hotel Group irá refinanciar 150 milhões de euros emitidos em 2013 a uma taxa de juros de 6,875%, uma vez que é significativamente superior à taxa efetiva dos títulos emitidos hoje, alargar o seu perfil de vencimento da dívida e reduzir a dívida bruta, utilizando os rendimentos desta nova emissão, sendo o restante proveniente de Caixa.