Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Edmar Bull 3 - AbracorpELEIÇÕES ABAV NACIONAL
O empresário Edmar Bull, atual vice presidente da ABAV nacional, será o candidato para substituir Antônio Azevedo na presidência da entidade. A eleição será no dia 12 de dezembro. O primeiro desafio é ser eleito, disse Edmar. O segundo é conhecer todas as Abavs estaduais eleitas em outubro. O programa de ações de Edmar Bull para Abav nacional ainda está sendo preparado.

Legenda: Edmar Bull.
REVEILLON LA TORRE PORTO SEGURO
Seguindo a tendência do atual conceito de Resort de charme e simplicidade com elegância, o La Torre Resort All Inclusive, da Praia do Mutá em Porto Seguro – BA, fará o primeiro Réveillon Boho Chic da Bahia e resgatando culturas levará os hóspedes a viver uma experiência encantadora de encontro do passado com o presente, maior representação da transição que é a despedida do velho ano com a chegada do ano novo.

Boho Chic é o chamado estilo Bohemian que prima por trazer alternativas ao tradicional em que suas principais influências vêm do estilo Hippie e Vintage (termo que se refere à moda retrô). Nesta noite inesquecível, inaugurando o novo espaço exclusivo de eventos do La Torre, os hóspedes viverão o resgate de estilos das décadas de 1920 a 1960 influenciados pela modernização dos looks atuais, onde o hippie, casual e com adereços criativos fazem a moda chic e original.A programação da noite da virada para 2016 será recheada de diversão, ambientes temáticos e maravilhas gastronómicas, ceia especial com marisco, cascata de frutas, amplo e diversificado Menu para agradar aos paladares mais exigentes, apresentação de capoeira com reconhecido grupo de Salvador, contagem regressiva com show pirotécnico e efeitos especiais, show com Abel Chaves e Banda, pista de dança, Dj na Praia, bares de consumação livre, animação de dançarinos e muito espumante. Para as famílias com crianças, não precisam se preocupar, haverá programação exclusiva para os pequeninos e a divertida noite do pijama. Capriche no look e viva essa experiência no La Torre Resort All Inclusive! www.resortlatorre.com.br

 

MINISTRO DO TURISMO NA ABERTURA DA 43ªABAV EXPO

Com pouco tempo no cargo de ministro do turismo, o político Henrique Alves saiu super bem, quando fez seu pronunciamento na abertura da 43ªABAV EXPO, citando o exemplo de Cancun que apesar de ser um paraíso com o seu turismo em alta, Natal com suas belas praias em nada fica a desejar e Natal foi a grande vilã, aliás uma propaganda para Natal que ganhou o mundo, isso porque na abertura havia pessoas do mundo presentes para a cerimónia. Os elogios ao turismo foram tantos que o ministro foi aplaudido de pé e ganhou o “trade”. Seu pronunciamento ainda foi citado em várias rodas. Depois o ministro ao lado do presidente da ABAV nacional, Antonio Azevedo, entre outras autoridades percorreu os stands e sentou no stand do Rio Grande do Norte para aproveitar para um “bate papo” com o secretário de turismo de Natal, Fred Queiroz e também acompanhado do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz .

 

DSCF5584TAP LANÇA CAMPANHA DE INCENTIVO DE VENDAS PARA O AGENTE DE VIAGENS

O parque Anhembi foi cenário de 24 a 26 de setembro, de mais uma edição da ABAV EXPO INTERNACIONAL DE TURISMO, consagrado e considerado um dos mais importantes eventos no cenário do turismo. Com muito mais qualidade, com palestras na Vila do Saber com temas super interessantes e atuais como ferramentas on line, turismo acessível, entre tantos outros. Portugal teve um stand com espaço bem acentuado com a participação de representantes de toda a região e degustação de vinhos, o que resultou em bastantes visitas, além das novidades do stand da TAP, que anunciou que lançará campanha de vendas para o agente de viagens a partir de 5 de outubro, em parceria com a Samsung e, segundo o diretor de marketing da TAP, Fernando Guarisa, a campanha de incentivo de vendas “Vendas Conectadas “vai contemplar o pequeno agente de viagens também. No final de dezembro os ganhadores serão identificados e receberão os prêmios de acordo com suas pontuações.Serão mais de 90 prêmios, disse Guarisa.
Legenda: Fernando Guarisa da TAP.

 

ABAV NACIONAL DIVULGA RESULTADOS PARCIAIS – 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo

– Stands: 304

• Marcas expositoras: 3.121

• Hosted buyers: 1.137

• Profissionais de imprensa: 926

• Total de visitantes até 17 horas, em 26/09/2015: 32.176

• Média de visitantes/dia em 2015: 10.725 (três dias de evento)

• Média de visitantes/dia em 2014: 8.219 (cinco dias de evento)

 

FIT Pantanal foi lançada na Feira Internacional da ABAV

A Feira Internacional de Turismo do Pantanal-FIT, promovida pelo Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso/Sindetur, através do trade turístico e o Governo do Estado, conta com o apoio do Ministério do Turismo, Embratur e de outras entidades. O evento será realizado em Cuiabá, no período de 20 a 24 de abril de 2016, no Centro de Eventos do Pantanal. A FIT foi lançada dia 24, durante a Expo Internacional de Turismo, da Associação Brasileira de Agências de Viagens-ABAV, no parque do Anhembi, em São Paulo. Trata se de uma importante feira internacional de negócios do setor das Américas e do Hemisfério Sul. No lançamento, compareceram o secretário de Política Nacional do Ministério do Turismo, Júnior Coimbra; presidente da Embratur, Vinicius Lumitis; presidente da ABAV nacional, Antonio Azevedo; presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, além do presidente do Sindetur-MT, Oiran Gutierrez e o presidente da ABAV-MT, Joari Proença.
Gonçalo Rebelo AlmeidaVILA GALÉ TOUROS NA ABAV

Na 43ªABAV EXPO, a diretoria da Vila Galé, recebeu a imprensa para um cocktail, com a presença do administrador da Vila Galé, Gonçalo Rebelo de Almeida, José António Bastos , diretor de operações no Brasil, e Adriana Borges, diretora comercial no Brasil. Na pauta , a mais nova novidade, a Vila Galé Touros, que será construída no litoral norte do Rio Grande do Norte com investimento de R$ 100 milhões na sua 8ª unidade no Brasil, um resort no Rio Grande do Norte, localizado na Praia de Touros (perto de Natal) e que deverá abrir em 2017.
Legenda: Gonçalo Rebelo de Almeida, Vila Galé.

 

DSCF5395RN NA 43ªABAV

O RN participou com stand próprio, montado com recursos do projeto RN Sustentável. E contou com parcerias da ABIH/RN e da Prefeitura do Natal. Além de distribuição de brindes, degustação gastronómica com camarão e paçoca e material de divulgação, o stand também contou com shows ao vivo da natalense Cida Lobo, que construiu muito de sua carreira em São Paulo, acompanhada do também cantor e compositor Xangai.

“É mais uma vitrine para divulgarmos atrativos dos nossos cinco pólos turísticos. Estamos com um stand muito bonito, visitação intensa e localizado em posição estratégica na feira”, ressaltou a presidente da Emprotur, Aninha Costa, que participou com Ruy Gaspar de reuniões com as operadoras CVC e TAP, durante a feira. E a subsecretária da Setur, Solange Portela, representou o Estado no Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (Fornatur).Neste ano, foi uma equipe bem enxuta coordenada pela coordenadora nacional da Emprotur, Ana Rita Couto. O stand contou com a participação de hoteleiros, agentes de viagens. A presidente da ABAV-RN, Diassis Rosado levou uma caravana de agentes de viagens para participar do evento, entre as quais, as conselheiras Ana Carolina Costa, Ohana Fernandes, Michelle Pereira. Também estavam por lá Anderson Almeida, Fátima Mafra e Rodrigo Melo do Praia Bonita resort & Conventions, equipe SERHS, com seus diretores Ernest Guitart e Josep Baguda, e mais a diretora de vendas, Adriana Ferreira, o gerente web e reservas, Valdir Rodrigues e a gerente de contas, Carmen Mascia no stand da Associação Brasileira de resorts. Também no stand RN, a sócia gerente da Dromedunas, Cleide Batista , o diretor da Luck receptivo, George Costa, o presidente da ABIH-RN, José Odécio, o diretor da Setur- Natal, Yuri Bagadão , o secretário de turismo de Natal, Fred Queiroz, entre outros.
Legenda: Diassis Rosado, presidente da ABAV-RN, Valter Patriani diretor da CVC, Ana Maria Costa, presidente da Emprotur, Ruy Gaspar, secretário de turismo do RN, Eduardo Bernardes e Fábio Mader, diretores da Gol linhas aéreas.

 

DSCF5572ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RESORTS

Com 15 anos no mercado, a Associação Brasileira de Resorts, antes chamada Resorts Brasil lançou sua nova logomarca e mudou seu nome, cresceu ao longo desses anos. Iniciou com 13 empreendimentos e hoje são 50 . Segundo o presidente da entidade, Luiz Daniel Guijarro, as novidades não páram por ai. Durante a 43ªABAV EXPO, o novo stand com estilo sensorial recebeu muitos agentes para conhecerem as novidades. A entidade também ganhou sede própria no bairro famoso do Itaim em São Paulo . A ABR também está investindo nas midias sociais, e para começar lançou projeto no facebook há duas semanas e teve 21 mil curtidas e até o final do ano estima chegar as 80 mil curtidas. Os projetos para 2016 são muitos, desde investimentos em feiras internacionais e projetos no Brasil. A entidade foca além do segmento de viagens de lazer o mercado corporativo.
Legenda: Luiz Daniel Guijarro.