Nasceu em 2005 com a missão de criar um produto inovador, simples, intuitivo e credível na indústria do turismo. Hoje, mais de 10 anos depois, a Optigest mantém-se como empresa produtora de tecnologia dedicada exclusivamente a este setor, de acordo com as diferentes necessidades, contando já com mais de 400 clientes, entre operadores turísticos, agências de viagens, empresas de animação turística, rent-a-cars e unidades de alojamento.
“Oferecemos aos nossos clientes um serviço de excelência, rápido, eficaz e qualitativo, adjetivos que nos permitem tornar seus parceiros de negócio”, garante Filipe Machado, Sales & Marketing Manager da Optigest. São várias as soluções disponibilizadas ao mercado. O Optitravel permite à agência de viagens gerir todos os processos, desde a gestão de clientes à integração com a contabilidade, em qualquer local do mundo acedendo à Internet. Por sua vez, o Optitour possibilita ao operador uma gestão integrada, desde a criação à venda a parceiros ou cliente final. Já o Optiweb é um portal de viagens com vendas online.
Há dois anos, a empresa desenvolveu o Optihotel, um sistema de gestão de unidades de alojamento, que se encontra espalhado por todo o país e que integra PMS, Channel Manager e Website, permitindo que as unidades otimizem processos, reduzam custos de gestão e atualizem automaticamente disponibilidades e tarifas nos canais de venda online, uma vez que comunica com 113 canais diferentes.
Entre outras soluções constam ainda o Pagmatic, central de pagamento que alia as funcionalidades de pagamento não presencial; o Optimail, um gestor de difusões que permite gerir uma base de dados de contactos de email e envio massificado; o Optiticket, gestão de Helpdesk; e a gestão de processos de Incoming, que permite gerir orçamentos sobre contratos de serviços de alojamento, tours, entre outros.
“Com soluções distintas, oferecemos um serviço de excelência, eficaz e qualitativamente diferenciador dos demais”, resume Filipe Machado.