Osiris teme retoma de destinos afetados pela “Primavera Árabe”

Osiris teme retoma de destinos afetados pela “Primavera Árabe”

Categoria Business, Ot's Av's

A chamada “Primavera Árabe” mudou o mapa do turismo no mundo. Mas, agora, é o regresso acelerado dos destinos até aqui esquecidos na sombra, como é o caso de Marrocos, Tunes e Egipto, que preocupa os concorrentes, alguns deles beneficiários do decréscimo da procura nestes países.

Esta forte recuperação “vai prejudicar Espanha e Portugal”, observa Anita D’Ambrosio, do departamento de MICE da Osiris – Travel & Events, que falava com a Ambitur.pt durante a 16ª edição da IMEX, em Frankfturt, na Alemanha. “A situação complicada que se viveu a nível político e social nestes países ajudou, muito quer Espanha como Portugal, admite, dando conta de um boom em 2017 para a agência de viagens e de organização de eventos, embora sem revelar valores. “Para 2018 mantemos essa mesma esperança, mas parece-nos um ano mais fraco”, acrescenta.

Segundo Anita D’Ambrosio, a grande dificuldade vivida pela Osiris em 2017 teve a ver com a oferta reduzida de alojamento para os grupos vindos a Portugal. “Muitos clientes desistiram de Portugal por isso”, lamenta. A responsável acredita que “os hotéis preferiram ter mais clientes individuais do que grupos porque são esses que apresentam mais benefícios”.

Atualmente, os mercados corporate mais fortes para a Osiris são a França, a América do Sul, o Canadá e a Ásia. Os clientes franceses, por exemplo, procuram mais as experiências gastronómicas e atividades relacionadas com a natureza no país, enquanto que, os brasileiros dão mais importância à relação entre o Brasil e Portugal, explica Anita D’Ambrosio que confirmou a criação de novos itinerários.

A promoção internacional em vários certames turísticos é uma das apostas estratégicas da empresa para este ano.  Entre as novidades, a responsável assinala a inauguração das novas instalações em Lisboa, operacionais há cinco meses no número 35A da Av. Marquês de Tomar, que, além de juntarem incoming e outgoing, incorporam a O-Jets, uma empresa dedicada aos jatos privados.

*A Ambitur está presente a distribuir a edição 311 da sua publicação mensal.

Rita Rebelo, na 16ª IMEX, em Frankfurt, na Alemanha.