Pena Park Hotel: Uma experiência imersiva na natureza transmontana

Pena Park Hotel: Uma experiência imersiva na natureza transmontana

Em Ribeira da Pena, distrito de Vila Real, o Pena Park Hotel é a escolha ideal para dias de descanso entre montanhas, vilas e aldeias históricas.

Entre serras de Trás-os-Montes, a menos de 100 Km do Porto, o Pena Park Hotel abriu portas em 2016, juntando gente única em torno de uma identidade comum: a essência e o preceito do produto local, com uma equipa que os procura reinventar e que transporta quem chega e quem parte para uma experiência que perdura na memória.

A unidade de linhas depuradas e fachadas em cortiça que se fundem com a paisagem disponibiliza 85 quartos e sete suites – uma das quais com dois quartos, lareira e banheira de hidromassagem. O conforto e natureza são os ingredientes permanentes para dias perfeitos, lugares preenchidos com luz natural onde pode relaxar e escapar à agitação do dia-a-dia. A piscina exterior com queda infinita é um ponto de atração nos dias mais quentes mas no Natureness Spa também pode usufruir de uma piscina interior com jatos, circuitos de sauna e banho turco, bem como um serviço completo a pensar no seu bem-estar que combina a paisagem envolvente com uma seleção de tratamentos inspirados na Natureza.

A gastronomia regional é outro elemento central no Pena Park Hotel, mais concretamente no Restaurante Biclaque, que se distingue pelos sabores fortes, simples ou rebuscados. O nome surge em homenagem ao pássaro bico-de-lacre, reconhecido pelo espesso bico vermelho vivo, e no Biclaque o objetivo é partilhar emoções e vivências à mesa. Quando o sol brilha, pode experimentar o terraço ao lado do restaurante e desfrutar de petiscos acompanhados com Vinho Verde da região.

No meio da natureza partir à aventura e explorar os trilhos de montanha, a pé ou de bicicleta, são sugestões a ter em conta na sua estadia. Saiba que, a poucos metros do hotel, pode visitar o Pena Aventura Park, um parque de desportos de aventura que lhe permite voar a 130 Km/h, ao longo de 1538 metros e a 150 metros do chão. Além disso, pode optar pelo rafting, paddleboarding, canoagem no rio, escalada, tiro ao alvo ou paintball, entre muitas outras atividades. Para se juntar a esta adrenalina, o Pena Park Hotel disponibiliza o Birdly, um impressionante dispositivo interativo de realidade virtual que envolve todo o corpo, associando a visão à sensação física.

Além disso, a partir deste ano, vai nevar 12 meses em Ribeira da Pena. Isto porque está a ser construído, junto ao hotel, o Lusitanix, o primeiro parque de neve coberto do país.

Emoções não faltam para que a sua próxima estadia seja no Pena Park Hotel, que integra a rede Supercharger da Tesla em Portugal dispondo de 10 supercarregadores de veículos.

Reservas: www.penaparkhotel.pt/ 259 100 880/ info@penaparkhotel.pt

Este artigo foi publicado na edição 317 da Ambitur.