Pestana Hotel Group apresenta Pestana Park Avenue

Pestana Hotel Group apresenta Pestana Park Avenue

O Pestana Hotel Group acaba de abrir o 100.º hotel do seu portefólio, e o primeiro em Nova Iorque, culminando um percurso de sucesso iniciado há 47 anos. Com uma localização privilegiada, no centro de Manhattan, o Pestana Park Avenue-Boutique Hotel resulta de um investimento superior a 30 milhões de euros.

Com uma localização central, em plena Manhattan, o Pestana Park Avenue oferece todo o conforto de um Boutique Hotel e é o ponto de partida ideal para descobrir as atrações mais importantes da cidade. Num edifício de 27 andares, a nova unidade conta com 95 quartos de design moderno e cómodo, onde coabitam elementos das culturas portuguesa e nova-iorquina, criando uma atmosfera calorosa e acolhedora.

A generalidade dos andares conta apenas com quatro quartos, vários com vistas para a emblemática paisagem urbana nova-iorquina, equipados com todas as comodidades, sendo um refúgio de tranquilidade e conforto no coração da cidade. No lobby intimista predominam a lareira e zona de estar, realçando o acolhimento caloroso característico dos hotéis Pestana. Na área de refeições, o buffet de pequeno almoço do Pestana Park Avenue inclui uma seleção cuidada de produtos equilibrados e saudáveis e, ao longo de todo o dia, os hóspedes dispõem de uma oferta contínua de pastéis de nata, maçãs, café e águas.

A presença portuguesa faz-se igualmente sentir nas obras em azulejo dos artistas Manuel Cargaleiro, Bela Silva e Add Fuel que, com o fabrico da centenária Viúva Lamego, distinguem o primeiro hotel do Grupo na cidade. A imagem de marca, que associa os azulejos portugueses a ícones de Nova Iorque como o Empire State Building, o Chrysler Building, o táxi, o donut ou o ferryboat, tem assinatura de Graça Martins e Associados, que criou ainda os uniformes da Bainha de Copas. Nos quartos viaja-se pelo ‘mundo Pestana’ através das fotografias da autoria de Cátia Castel Branco, enquanto as amenities Castelbel replicam perfumes nacionais.

A colaboração extraordinária com estas marcas e autores — Viúva Lamego, Bainha de Copas, Cátia Castel Branco e Castelbel —  resultou também na criação de 4 quartos customizados no Boutique Hotel, que prometem surpreender os hóspedes pela criatividade e originalidade.

Para José Theotónio, Chief Executive Officer do Pestana Hotel Group, “a expansão no mercado norte-americano, e particularmente em Nova Iorque, um destino de topo e um dos mais competitivos a nível mundial, era um objetivo agora tornado realidade. O 100.º hotel do Pestana Hotel Group traduz todos os valores da nossa cultura, desde o conceito Boutique ao design moderno e funcional e foco na hospitalidade portuguesa, oferecendo uma experiência marcante em Nova Iorque”.

O Pestana Park Avenue situa-se no coração de Manhattan, em Midtown East, na 39th Street, entre as famosas Madison e Park Avenue, próximo de várias atrações da cidade como a sede das Nações Unidas, o Rockefeller Centre e a Catedral de St. Patrick, bem como a luxuosa 5.ª Avenida, pontos de visita obrigatória em Nova Iorque.

As reservas estão disponíveis em www.pestana.com/pt/hotel/pestana-park-avenue a partir de 86 euros/noite.