O PHC Hotels acaba de anunciar a implementação de um Departamento de Qualidade e Sustentabilidade, que terá como líder Ana Madruga Parreira, que já integra a marca há cinco anos.
A nova responsável é formada em Ciências da Comunicação e tem um Mestrado em Jornalismo pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Todavia, a sua experiência é vasta no setor hoteleira, onde desempenhou, durante cerca de 10 anos, funções em Marketing e Marketing Digital, em marcas como Pine Cliffs e Luxury Collection Resort.
Antes disso, em 2014, integrava a equipa do Inspira Santa Marta Hotel, atual Inspira Liberdade Boutique Hotel, o eco-friendly hotel de Lisboa, que se distinguiu como uma das primeiras marcas hoteleiras portuguesas com um projeto de sustentabilidade 360.
Ana Madruga Parreira refere que “este é um desafio que apareceu no momento ideal e que possibilita grande participação e contribuição na reestruturação da empresa no sentido de a facultar daquilo que são as ferramentas para um exercício sólido e sustentável da sua atividade económica, capacitando-a para um presente e futuro em que a Sustentabilidade ESG é finalmente uma realidade”.
A partir da visão integrada de negócio do atual Diretor Geral de Operações da PHC Hotels, Miguel Andrade, há uma forte aposta na componente social, com uma nova política de remuneração e benefícios como Seguro de Saúde, Bónus Anual, Subsídio de Alimentação Fixo e Prémio de Melhor Colaborador do Mês/Ano. Foi ainda criado um Canal de Denúncia, acessível a todos os colaboradores.
“Desde o início do ano que nos encontramos comprometidos com o Programa Empresas 360 do Turismo de Portugal, tendo sido distinguidos com o Selo Sustainability Comitted e, portanto, assinando a sua carta de princípios. Paralelamente, estamos a diagnosticar a nossa estrutura, a definir os nossos principais objetivos com base nos ODS definidos na Agenda 2030 das Nações Unidas e a desenhar soluções válidas que impactem a nossa cadeia de valor”, refere a nova diretora de Qualidade e Sustentabilidade.
PHC Hotels: “Antes de pensar no produto, tivemos de pensar na equipa”