Politécnicos entram no desafio nacional de Hotelaria e Turismo

Categoria Advisor, Formação

Várias equipas de estudantes de Institutos Politécnicos do país vão participa no “Hospitality Challenge”, uma competição nacional dirigida aos estudantes do ensino superior das áreas de Hotelaria e Turismo. A equipa vencedora representará Portugal no “Global Young Hoteliers Summit”, uma prova internacional que junta os melhores estudantes da área hoteleira e do turismo, que decorre em março de 2017, na École Hôtelière de Lausanne, na Suíça.

Este ano concorrem ao “Hospitality Challenge” as equipas do Instituto Politécnico de Leiria, Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Vila do Conde, do Instituto Politécnico de Castelo Branco, da Universidade do Algarve, da Universidade Europeia, da Universidade Católica e da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Para além da participação da equipa do curso de Gestão Turística e Hoteleira, também os estudantes do curso de Restauração e Catering vão dar apoio nos diferentes serviços de alimentação e bebidas, o que lhes permite representar o Politécnico de Leiria nas diferentes vertentes do evento.

O desafio nacional integra a segunda edição da “Portugal’s Future Hoteliers Summit”, que se realiza nos próximos dias 19 e 20 de novembro, no Monte da Quinta Resort, em Almancil, no Algarve. Esta cimeira reúne anualmente estudantes, docentes, líderes da indústria e profissionais, num ambiente de diálogo e troca de ideias, partilha de conhecimentos e de experiências.

Os participantes têm acesso a múltiplas sessões temáticas e workshops, e podem conhecer várias personalidades nacionais da indústria hoteleira e do turismo. Segundo a organização Terra Internacional, “as apresentações e partilhas de ideais e conhecimentos serão todos direcionados para a construção de uma ponte entre a indústria e os estudantes, e, deste modo, incentivá-los a avançar e apoiar a indústria para estar preparada para as futuras gerações”.