Porto e Norte promove destino na Feira Internacional da Galiza

Porto e Norte promove destino na Feira Internacional da Galiza

A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) participa, uma vez mais, numa das principais feiras de turismo da Europa, a Turexpo Galicia. Com o objetivo de dar a conhecer ao público espanhol o que existe de melhor no norte de Portugal, a TPNP aproveita para divulgar, no espaço total de 36 m2, a gastronomia e os vinhos da região. Esta é a segunda vez que a entidade participa com stand próprio no evento que conta já com a sétima edição.

Resultante da importância estratégica que a TPNP atribui ao Mercado Ibérico, a presença neste certame incide especialmente na promoção do norte do país enquanto destino ideal para viagens “City & Short Breaks” e “Viajar em Família”. Para isso, a entidade conta com a colaboração de 22 parceiros da região com uma participação ativa na Bolsa de Contratação, com mais de 500 reuniões agendadas com os Operadores Turísticos.

A Bolsa de Contratação Turística da Turexpo Galicia 2017 abriu as portas a mais de 44 operadores turísticos, oriundos de nove países emissores de turistas para a região da Galiza, nomeadamente, Alemanha, Brasil, Canadá, EUA, França, Grã-Bretanha, China, Polónia e Portugal.

A Turexpo Galicia é uma feira que se tem vindo a afirmar a nível europeu, tendo registado, em 2016, mais de 225 mil visitantes. O programa de atividades do evento inclui a degustação de produtos gastronómicos típicos, exibições de interesse turístico, bolsa de contratação turística e diversas apresentações. Na Bolsa de Contratação Turística, está prevista a presença cerca de 117 empresas turísticas, um acréscimo de 36 relativamente ao ano anterior, com variadas ofertas e destinos.